top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Egito

Confira dicas e informações para sua próxima viagem


As pirâmides são o cartão postal deste destino - foto Divulgação

Se você tem planos de viajar ao Egito e conhecer suas pirâmides milenares e o majestoso rio Nilo o primeiro passo é buscar empresas especializadas neste tipo de roteiro. É o caso da agência de viagens online  Excursy que nasceu de uma extensão da Terra Santa Viagens, operadora de turismo com mais de 10 anos de experiência no turismo religioso e oferece programas para  países do Oriente Médio, África e sul da Europa. 


Um outro aspecto, é obter informações básicas como a melhor época para se viajar ao Egito, bem como dicas importantes neste tipo de programa. De acordo com Carol Caro, diretora da agência Excursy, o período ideal é de abril a outubro quando o clima é mais ameno. Confira abaixo algumas informações sobre os melhores programas deste roteiro exótico.


O que ver - Além de Gizé, visite as pirâmides menos conhecidas, como as de Dahshur e Saqqara. Esses locais oferecem uma visão mais tranquila e íntima da engenharia e arquitetura do Egito Antigo. Aproveite é não deixe de visitar o bairro copta no Cairo para explorar igrejas antigas, o Museu Copta e a Sinagoga Ben Ezra. Essa área proporciona uma visão da rica tapeçaria religiosa e histórica do Egito. Inclua no seu roteiro  um passeio em um felucca, um barco à vela tradicional, no Nilo. É uma maneira tranquila e encantadora de apreciar a paisagem e a vida ao longo do rio. Não deixe de visitar também as aldeias núbias em Aswan para experimentar a cultura, a arte e a hospitalidade desse povo colorido e vibrante. A aldeia de Gharb Soheil é especialmente recomendada. Além das famosas pirâmides de Gizé, não deixe de visitar Luxor, com seus impressionantes templos e o Vale dos Reis, e com certeza conhecer o Mar Vermelho, onde deserto e praia se encontram. Com tempo, inclua no seu programa um passeio ao Monte Sinai uma aventura para os amantes da natureza. Faça a caminhada noturna para chegar ao topo a tempo de assistir a um nascer do sol espetacular. Vale lembrar que no roteiro religioso o Egito tem uma rica herança cristã. Visite a Igreja de Matareya, onde a Sagrada Família teria se abrigado sob a árvore de Balsam. A Igreja da Virgem em Zaitun é famosa por suas aparições marianas. A Caverna de São Simeon em Nasir, a Igreja de Santa Bárbara, a Igreja de São Sérgio e São Baco, a Igreja Suspensa da Virgem e o Convento de São George são outros locais importantes que valem a pena visita.


Dicas importantes – Com sua experiência acumulada de anos, a executiva Carol Caro dá algumas dicas que não devem ser esquecidas em sua próxima viagem ao Egito. A começar pela vestimenta adequada."O Egito é um país predominantemente muçulmano, então é aconselhável vestir-se de maneira modesta. Como forma de respeito, é prudente que as mulheres cubram  os ombros e joelhos, e é recomendável levar um lenço para cobrir a cabeça ao entrar em mesquitas", explica a especialista. Outra dica  diz respeito a compras e despesas. “A moeda oficial é a libra egípcia (EGP). Cartões de crédito são amplamente aceitos em hotéis e restaurantes turísticos, mas é útil ter dinheiro em espécie, como notas baixas para compras menores e gorjetas, mas carreguem notas pequenas porque como em diversos países da região, podem voltar trocos de notas mais altas com notas falsas", orienta Carol. Ela destaca que apesar o árabe ser a língua oficial o inglês é comumente falado em áreas turísticas. “Aprender algumas palavras básicas em árabe pode ser útil e apreciado pelos locais ", sugere. Em relação ao pagamento de gorjetas ela alerta: "As gorjetas, conhecidas como 'baksheesh', são uma parte importante da cultura egípcia. É comum dar gorjetas a guias, motoristas, funcionários de hotéis e até em restaurantes”, explica. Vale lembrar que a vacina de febre amarela e o seguro viagem são obrigatórios.


Documentação -  Além do passaporte vale destacar que cidadãos de muitos países, incluindo o Brasil, podem obter o visto de turismo na chegada ao aeroporto do Egito. No entanto, é sempre bom verificar as exigências de visto antes da viagem.


Serviço: Para mais informações acesse o site https://excursy.net/

  

 

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page