Eventos

Confira os principais eventos que acontecem no Brasil

Shows do Rock in Rio.jpg
Desfiles na Sapucaí.jpg

Hospedagem 

 

A região sul brasileira é conhecida por suas especiais bebidas e o Blue Tree Towers Caxias do Sul preparou um pacote de hospedagem durante os meses de janeiro a março, com direito a 1h30 de visita guiada acompanhada de degustação na Cantina Tonet, uma das vinícolas mais clássicas da cidade. 

O pacote inclui café da manhã, transporte de ida e volta do hotel até a Cantina, visita ao estabelecimento com degustação e, como brinde, o hóspede recebe uma taça de acrílico. Pessoas menores de 18 anos só poderão participar acompanhadas de seus responsáveis; para elas serão servidos apenas produtos não alcoólicos. 

O hotel tem espaçosos apartamentos com conforto térmico e acústico para uma estada ainda mais aconchegante e o cliente pode escolher entre as categorias Superior, Luxo e Luxo Premier, além das suítes Executiva e Temática, esta última categoria com influências das culturas gaúcha, italiana e alemã. A unidade possui também piscina coberta e aquecida, sauna seca, fitness center, restaurante e lobby bar. 

O valor da diária do pacote com todos os serviços para casal em apartamento categoria Superior (no mínimo duas noites) e válido entre os dias 24 de janeiro e 06 de março de 2022, sai a partir de R$ 323 (mais impostos). 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail reservas.caxias@bluetree.com.br ou pelo telefone (54) 3224-9000.

IMG_0009.JPG

WTM LA será realizada em abril, na cidade de São Paulo

A maior feira de turismo do Brasil voltada para profissionais do setor e estudantes de turismo está confirmada para ser realizada entre os dias 5 e 7 de abril deste ano no complexo do Expo Center Norte, na capital paulista.

 

São mais de oito mil visitantes que devem percorrer os corredores interessados em conhecerem as novidades apresentadas por mais de 600 empresas expositoras. A World Travel Market oferece os principais eventos mundiais ao setor de turismo. 
 

Através do seu networking e alto alcance global, a WTM Latin America oferece a seus clientes conteúdo, oportunidades de negócios e contatos de qualidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do site: https://www.wtm.com/latin-america

Rock in Rio: atrações confirmadas para a edição deste ano

O Rock in Rio acontecerá entre os dias 02 e 11 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, onde vão se apresentar Iron Maiden e Dream Theater no dia 02. Já no dia 03 será a vez de Post Malone e de Marshmello. No dia 4 a atração fica por conta de Justin Bieber e Demi Lovato. No dia 8 quem se apresenta é o Guns N' Roses e o Maneskin. No dia 09 é a vez de Green Day e da banda Fall Out Boy. No dia 10 será a vez de  Coldplay e Camila Cabello.

 

Os fãs de hip-hop e da música eletrônica também já podem comemorar, pois grandes artistas dessa área foram confirmados como o brasileiro DJ Alok. Como os ingressos estão esgotados, as agências de viagens se tornam uma boa opção, já que incluem transfer e reserva de hotel. É o caso da CVC ( para mais informações, acesse: www.cvc.com.br).

Campos do Jordão - foto.jpg

Campos do Jordão promove seu primeiro Festival de Verão

A Secretaria de Cultura  do Estado de São Paulo confirmou a realização do 1º Festival de Verão Campos do Jordão. O evento terá duração de três semanas, de 22/01 a 13/2, e contará com 54 apresentações musicais divididas em dois eixos: Música Popular e Música Erudita. A proposta é ampliar ainda mais o alcance do festival, considerado o maior e mais importante da América Latina, e explorar novas linguagens e formatos musicais. O evento marca também a inauguração do auditório do Parque Capivari, com capacidade para 700 pessoas e 110 músicos. As atrações continuam no Palácio Boa Vista e no Auditório Claudio Santoro.

O festival terá 26 concertos gratuitos e 22 apresentações on-line, exibidas no YouTube do eventoe também na plataforma #CulturaEmCasa. “Nos sentimos honrados em proporcionar ao público de São Paulo e do Brasil o 1ª Festival de Verão de Campos do Jordão”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo Sérgio Sá Leitão. “Uma atração deste porte e peso vai movimentar o turismo da cidade com geração de renda e emprego.”

O eixo de Música Popular tem curadoria da cantora paulistana Mônica Salmaso. Nomes como Paula Lima (que abre o evento ao lado da SP Big Band dia 22/01), João Bosco, Sujeito a Guincho, Mestrinho, Guinga, João Camarero, Cristóvão Bastos, Thiago Amud, Dori Caymmi e André Mehmari estão entre as apresentações programadas para o Auditório Claudio Santoro e o Parque Capivari.

A cantora, compositora e instrumentista carioca Clarice Assad radicada em Chicago (EUA) é a responsável pelo eixo de Música Contemporânea do Festival. Entre as atrações escaladas por ela estão a cantora indiana Varijashree Venugopal; o norte-americano Derek Bermel (compositor convidado desta edição) com o Trio Arqué; os conjuntos Percorso Ensemble, Desvio, Martelo e São Paulo Chamber Soloists; o violonista Fabio Zanon e o compositor Arrigo Barnabé, que apresenta um show comemorativo de seus 70 anos de idade.  A SP Big Band e o Percorso Ensemble serão os grupos residentes desta 1ª edição do Festival, com atuação distribuída entre concertos, aulas e masterclasses.

Dubai promove até março a Expo Mundial com 191 países incluindo o Brasil

Por ter saído na frente na adoção de medidas sanitárias como o isolamento social no momento mais crítico da pandemia, Dubai foi um dos primeiros destinos a ver a vida “voltando ao normal”. O cenário positivo possibilitou ao destino sediar até março deste ano o maior evento de inovação do mundo: a Expo Mundial. Alguns números dão ideia da magnitude do evento: 6 meses de duração, participação de 192 países e expectativa de receber 25 milhões de visitantes.

A Expo Dubai, adiada por conta da pandemia, manteve o 2020 no nome, a exemplo das Olimpíadas de Tóquio e aborda o tema “Ligar mentes, criar o futuro”. A feira de inovação, cultura, tecnologia e design é realizada a cada cinco anos desde 1851 em diversas cidades do mundo.

Nesta edição, Dubai se torna o primeiro destino árabe a promover o evento, que já é considerado o mais tecnológico e inovador da história.

. A Expo Dubai 2020 acontece em um parque de exposições de 4,35 quilômetros quadrados construído especialmente para o evento, que abriga o maior Centro de Convenções do mundo. Uma estação de metrô também foi construída para levar os visitantes ao local. O Brasil participa do evento com uma mostra da sua diversidade cultural.

Rio e São Paulo adiam Desfile das Escolas para o feriadão de Tiradentes

Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes  decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, uma quinta feira. A decisão foi tomada após reunião virtual conjunta em função da elevação dos índices de contaminação  pela nova variante do vírus da Ônicrom nas duas cidades

 

Ficou acertado em princípios que os desfiles das escolas de samba do grupo especial da capital paulista marcados, até então, para 25 e 26 de fevereiro mudam para o período do feriadão de abril. Já no Rio inicialmente marcados para os dias 27 e 28 de fevereiro também mudam para o mesmo período. Quem já adquiriu ingressos pode utilizá-los na nova data ou solicitar o reembolso.

 

A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional. Acredita-se que até o final de março os números de casos de contaminação comecem a regredir. Tanto o Rio quanto São Paulo decidiram cancelar, no começo de janeiro, a realização dos blocos de rua, pela falta de controle das multidões e aglomerações comuns durante a folia de Momo. 

IMG_7297.JPG

Serra Gaúcha promove a Vindima neste verão

A chegada do verão traz boas novidades para quem se aventura pela região sul do país. 

Uma das principais tradições da Serra gaúcha é a Região da Uva e do Vinho onde os turistas podem visitar as vinícolas, conhecer as colônias dos descendentes de italianos e saborear uma rica gastronomia com muita massa e vinho.

Durante o verão é chegada a época da Vindima, a colheita de uvas e o início da produção de vinhos. O consumo de vinhos bateu recordes no primeiro semestre de 2021. Segundo a União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA), o crescimento foi de 41,15% em relação ao mesmo período de 2020, passando de 10,8 milhões para 15,2 milhões de litros. 

Anote na agenda: cada região ou cidade oferece um calendário específico de festas e atividades durante a Vindima. Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Garibaldi, Flores da Cunha, Pinto Bandeira estão entre as cidades da serra que oferecem atrações aos turistas. É preciso planejar e reservar com antecedência. Afinal, muitas atividades (principalmente as que oferecem pisa e colheita) são bem concorridas.

DSC_0015.JPG