Eventos

Confira os principais eventos que acontecem no segundo  semestre deste ano e aproveite!

 Natal Luz: Gramado e Canela promovem um show de luzes e cores a partir de novembro

 

 

 

 

 

 

Um dos maiores eventos festivos do país é o Natal Luz que atrai milhares de turistas todos os anos à Serra Gaúcha. Esse ano não será diferente e com o período pós pandemia a festa nas cidades de Gramado e Canela promete ser imperdível.

Entre os destaques está o Nativitaten, conhecido como o show do lago no Natal Luz de Gramado. Nativitaten, que significa “Natividade”, irá remeter os visitantes à felicidade do dia de nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo, que vem com direção de Dilmar Messias, será um show de água, luzes e música, que provocará na plateia emoções e florescimento de memórias afetivas. O novo palco do Nativitaten será o lago do Centro de Eventos Serra Park, no bairro Três Pinheiros.A mudança ocorre para aliviar a área central durante as noites dos espetáculos, além de um projeto de revitalização do Lago Joaquina. Entre as novidades anunciadas está o retorno do Show de Acendimento das Luzes, que tem também a direção de Dilmar Messias, e leva multidões para a frente do Palácio dos Festivais, com uma encenação alegre e carregada de emoção, garantindo encantamento aos visitantes.

Serviço: Data: a 37° edição do Natal Luz de Gramado acontecerá de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado. informações podem ser obtitas : www.natalluzdegramado.com.br

 

Espetáculo de Natal.jpg
Oktoberffest 2.jpg

Edição da Oktoberfest volta a ser realizada em Blumenau

 

De 05 a 23 de outubro a cidade de Blumenau realiza mais uma edição da Oktoberfest, o maior evento da colônia alemã na América Latina. Além da cerveja, os visitantes poderão assistir a desfiles de carros alegóricos pelas ruas da cidade, participar de concursos como o "Chope a Metro" e saborear uma gastronomia tipicamente alemã. Durante a festa são servidos mais de 150 tipos de pratos como o bretzel, o goulash e o spatzle. Tudo com muita música tocada por bandas regionais e internacionais.

 

Depois de uma lacuna de três anos em razão da pandemia da Covid-19 (a edição mais recente foi a de 2019), a mais prestigiada festa germânica no Brasil receberá a sua 37ª edição. A Spaten será a cerveja oficial desta edição, uma das estrelas da festa de Munique.

 

A Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior do mundo, também irá realizar a mesma tradição, reforça sua herança germânica e conexão com o berço das celebrações. A programação do evento, além de incluir bandas típicas e musicais de baile, conta também com música eletrônica, além de grandes nomes da música nacional que se apresentarão no palco principal.

 

Os desfiles ao longo da rua XV de Novembro acontecem durante a semana, nos dias 5, 12 e 19 sempre a partir das 19h30m e aos sábados, dias 8, 15 e 22 sempre a partir das 16h. São esperados para essa edição mais de 600 mil visitantes e os interessados devem fazer reservas nos meios de hospedagem de Blumenau com antecedência.

 

Além dos diversos tipos de chopes, há várias cervejarias que comercializam a bebida dentro da Vila Germânica, todas com os mesmos valores, pois é adotado um preço fixo sobre as bebidas e comidas. Os pavilhões da Vila Germânica abrem para o público diariamente, a partir das 11h. Informações sobre a festa e sobre a compra de ingressos antecipada podem ser obtidas pelo site: https://oktoberfestblumenau.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FLIP volta a movimentar o mundo literário na cidade de Paraty

A Flip - Feira Literária celebra sua 20ª edição retomando as ruas e praças de Paraty. A Festa já tem data para acontecer: de 23 a 27 de novembro deste ano. Nos dois anos anteriores, frente às dificuldades e urgências impostas pela Covid-19, a Flip precisou se reinventar. Se, por um lado, abraçou o formato híbrido, por outro, colocou-se como um espaço de reflexão e imaginação sobre o mundo – um mundo que começa em Paraty.

Em seus 20 anos de história, a Flip tem se posicionado como um laboratório de reflexão, em que encontros e atividades buscam pensar saídas para as crises contemporâneas. A cultura, por meio da literatura em seu conceito expandido, o que inclui todas as manifestações artísticas, permite alavancar narrativas que inspiram a cooperar e seguir em frente.

Um dos destaques da programação será a homenagem à escritora Maria Firmina dos Reis.

 

Em um ano marcado pelo bicentenário da Independência e pelo centenário da Semana de Arte Moderna, a escolha valoriza quem trabalha incessantemente pela palavra e por um ambiente cultural e educacional mais acolhedor, seja nos centros econômicos ou nas bordas do país. As personagens e narrativas memoráveis de Maria Firmina têm inspirado coletivos de leitura, professoras e autoras contemporâneas com sua linguagem, imagens e abordagens de um Brasil real e ficcional que atravessa duzentos anos de uma independência controversa. À autora serão dedicadas duas mesas na programação principal da Flip e, em outubro, um ciclo de debates em parceria com o CPF/Sesc.

flip.jpg
Fenachamp.jpg

Vem ai a Festa Nacional do Espumante: Fenachamp 

 

 

 

 

 

A cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, se movimenta para realizar mais uma edição da Fenachamp

A Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2022) acontece até o dia 30 de outubro. “Temos uma expectativa muito grande para este ano. Esta retomada depois de dois anos muito difíceis merece uma celebração que reconecte nossa identidade histórica a este novo momento, reunindo as pessoas em um ambiente festivo e com muitas atrações”, salienta o presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi, responsável pela organização da Fenachamp, Giliano Verzeletti. O visitante terá a sua disposição mais de 100 rótulos diferentes  e também poderá conhecer as vinícolas responsáveis por mais de 90% dos espumantes elaborados no Brasil.

Participam desta edição: Adega Chesini, Adega Scomazzon, Casa Pedrucci, Chandon, Courmayer do Brasil, Dom Naneto, Espumante Mondadori, Famiglia Valduga, Maison Forestier, Miolo Wine Group, Nova Aliança, Peterlongo, Ponto Nero, Salton, Vini Dell'Eternità, Vinícola Agostini, Vinícola Aurora, Vinícola Battistello, Vinícola Garibaldi, Vinícola Piacenttini, Vinícola Santa Bárbara e Vinícola Vaccaro.Para quem preferir diversificar sabores pode escolher o espaço multimarcas, que vai servir espumantes de todas as vinícolas participantes do evento.Além da venda em garrafas, as vinícolas também possibilitam que o visitante adquira seu espumante em taça. Para as crianças e menores de 18 anos de idade, as vinícolas também terão à disposição suco de uva integral. “A intenção é que os diferentes sabores e aromas que a bebida proporciona possam ser compartilhados em um clima de alegria, diversão e amizade”, complementa Verzeletti.

Os estandes das vinícolas recebem os visitantes numa grande praça para degustar seus espumantes e aproveitar a farta gastronomia, sem precisar sair do lugar, já que uma grande equipe de garçons está à disposição, além da comodidade de poder fazer o pedido via aplicativo.

Realizado pelo Centro Empresarial e Cultural (CEC) e Prefeitura, a festa conta com o patrocínio de CIC Garibaldi, Tramontina, Não+Pelo, Ponto Nero, Rápido Garibaldi, Transportes Biano, Unimed, Furlanetto Tintas, Sicredi, Cooperativa Agrícola Cairú, Coopershoes, Madelustre, Verallia, Nutrire, Fisul, Gasperin Pilatti, MA Silva, Trianon Cortiças, Banrisul, Modelo Vidros, Tibre, Uvibra/Consevits, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, e Pró Cultura, via Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A Compra Online de ingressos pode ser feira no site:  https://www.sympla.com.br/evento/fenachamp-2022-festa-nacional-do-espumante-brasileiro-em-garibaldi-serra-gaucha/1550798)Veja programação : https://www.fenachamp.com.br/programacao/ Entre as atrações estão os shows com Nenhum de Nós, Acústicos & Valvulados, Duca Leindecker, Claus e Vanessa, DJ Jesus Luz e Rafa Schüler com o especial Lucille Band. Além disso, destaque para as cinco noites de baladas, e domingos temáticos com programação dedicada a tributos especiais a diversos artistas. A gastronomia também é destaque e teve seu espaço ampliado para a festa de 2022.

No total, serão 16 espaços que irão oferecer mais de 100 variedades de pratos à la carte (risotos, massas, carnes, pizzas, saladas), coloniais (salame, queijo, polenta brustolada, massa, galeto), petiscos, lanches, doces e sorvetes.

Os visitantes também têm uma feira multissetorial e de artesanato, com 32 empreendimentos das áreas de Indústria, comércio e serviços. A pista itinerante de esqui será uma das atrações da Fenachamp 2022. Durante todo o período da festa, na Vila Típica Italiana Outra atração que sempre chama muito a atenção dos visitantes são a Vila Italiana e as oficinas de degustação de espumantes com  cursos gratuitos. As vagas são limitadas e  as inscrições podem ser feitas no site da  (www.fenachamp.com.br).

 

 

 

 

 

 

 

Joinville se prepara para mais uma edição da sua Festa das Flores

De 15 a 20 de novembro, a 82ª Festa das Flores vai levar o público a uma experiência repleta de cores, formas, beleza e bem-estar. Além da exposição, a 82ª Festa das Flores traz em sua programação: concurso de orquídeas, mercado de plantas, feira multissetorial, oficinas de cultivo, concurso de jardins; atrações de entretenimento, como os concursos da rainha da Melhor Idade, palco cultural e praça gastronômica.
A Festa das Flores acontece na Expoville, um dos principais e maiores centros de convenções e exposições da região Sul, localizado às margens da BR 101, porta de entrada de Joinville. O pavilhão com 11 mil metros quadrados abriga as atrações da Festa das Flores e oferece ao público conforto com ambiente climatizado e com ampla área de circulação. O local conta, também, com 2,5 mil vagas para estacionamento

Informações pelo site:

htpp:// festadasflores.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Joinville a Festa das Flores.jpg