top of page

Eventos

Confira os principais eventos que acontecem no primeiro  semestre deste ano e aproveite!

Lollapalooza transforma São Paulo na capital do Rock

Um dos festivais de música mais aguardados do ano, o Lollapalooza 2024, ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, em São Paulo. A 11ª edição do festival terá quatro palcos com mais de 70 atrações nacionais e internacionais para todos os gostos e estilos, incluindo artistas como: Blink-182, Kings of Leon, Sam Smith, Titãs e Gilberto Gil. O evento  acontecerá na capital paulista em uma área de 600 mil metros quadrados. Os ingressos estão disponíveis para a compra na ticketmaster, bilheteria oficial do festival.

 

Eles podem ser adquiridos online pelo site da bilheteria com a cobrança de taxa de serviço que é de 20% do valor estabelecido. O preço do ingresso varia conforme o dia do show, número do lote e pacotes escolhidos. 

Programação - Logo no primeiro dia, uma banda esperada pelos brasileiros se apresentará: Blink-182. Headliner, é bom lembrar que o grupo cancelou a sua vinda ao Brasil no ano passado após o baterista, Travis Barker, ter tido problemas de saúde. Também no dia 22, nomes como Arcade Fire, The Offspring e Diplo sobem ao palco. Já no sábado, Kings of Leon, Limp Bizkit e Thirty Seconds to Mars são os principais destaques. Para fechar o evento, no domingo, SZA e Sam Smith são os headliners que estarão no dia 24. Ao longo dos dias, a música brasileira será representada com: Titãs, Marcelo D2, Manu GavassiLuísa Sonza, BaianaSystem, MC Davi, Xamã, além de outras atrações que irão entreter o público.

Ingressos - O festival oferece 45% de desconto no ingresso para quem fizer doações ao Ação Cidadania. Os ingressos para o Lollapalooza custam entre R$ 850 e R$ 2.600, mas há formas de economizar, seja por meio de desconto oferecido pelo banco patrocinador ou de doações. O Lollapalooza é um festival anual de música alternativa, pop e rock, surgido ainda nos anos 1991, nos Estados Unidos, em Chicago. Atualmente, ele acontece em sete países: EUA, Alemanha, Brasil, Buenos Aires, Chile, Suécia e França. Em São Paulo, desde 2012, na edição brasileira, o festival tem uma estrutura imersiva. Isso garante toda a experiência de aproveitar um ótimo som, compartilhando a energia de milhares de pessoas ao ar livre, com criatividade e boas memórias. Assim, o Lolla terá ao longo do evento: quatro palcos no Autódromo de Interlagos, Roda gigante, áreas de descanso, Praça de alimentação e Stands com brindes O festival Lollapalooza 2024 será nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os portões serão abertos às 11h todos os dias. A classificação etária do evento é 15 anos e a entrada de menores entre 5 e 14 anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não podem entrar.

Encontro de carros antigos em Águas de Lindóia 

A 9ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBBA) de Águas de Lindóia 2024 já tem data confirmada: ocorrerá  entre os dias 30 de maio de 2 de junho, feriado de Corpus Christi, com visitação gratuita para o público. Mais uma vez o evento oferece um espaço de quase 70 mil m², com praça de alimentação completa com mais de 1.500 m² para atender o público, 450 estandes com peças para restauração, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos antigos e antiguidades em geral, entre outras atrações. 

São esperados pelo menos 1000 carros para exposição e venda no jardim da Praça Adhemar de Barros, a praça central da cidade, e um público de mais de 500 mil visitantes. Além de toda infraestrutura já conhecida, a nona edição do EBAA também terá a tradicional premiação dos modelos que mais se destacarem no evento. “Teremos a tão esperada batalha dos construtores, além da premiação do brilho perfeito, leilões, sem contar a presença de lendas do automobilismo nacional, shows e apresentações variadas, além da maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina”, diz Junior  Abonante, um dos organizadores do evento.

Inscrição  - As inscrições, para quem tiver interesse em levar seu veículo, para expor ou vender, estarão abertas a partir do dia 12 de março, pelo site, e só podem ser inscritos os veículos que tenham 30 anos ou mais, e vale ressaltar que os veículos fabricados entre os anos 1980 e 1994 só poderão ser inscritos se tiverem placa preta.“Águas de Lindóia já é sinônimo de carros antigos e há anos recebe colecionadores e entusiastas do gênero que vêm de diversas partes do país conferir o evento. Será mais uma vez uma linda festa e já estamos preparando com todo cuidado e carinho para que a edição de 2024 tenha o mesmo brilho ou que seja ainda melhor que nossa última edição”, finalizou Mingo Abonante, presidente do EBAA.

Paraty terá Festas do Divino, Jazz e de Cinema

 

 

 

 

 

 

 

 Paraty vai realizar o 1º Festival Internacional de Cinema (FIC), em abril deste ano. O evento, que vai começar no dia 12, tem programação para nove dias e é uma das principais atrações do calendário turístico da cidade para 2024. O objetivo é alcançar o mesmo nível de sucesso da Flip, desta vez, com o evento cinematográfico. Em maio será a vez do Bourbon Festival, desde 2009 levando o melhor da música mundial para o Centro Histórico da Cidade de Paraty. Serão três dias de festa, regada a muito Soul, Blues, R&B e Jazz. Os shows acontecem em vários espaços e momentos no centro histórico de Paraty: Palco da Matriz, Palco Santa Rita, Palco Quadra, Palco do Rosário, Igreja do Rosário e, ainda, com Jazz Itinerante pelas ruas do Centro, Pontal e Praça do Chafariz. Ainda em maio, a cidade localizada na Costa Verde promove sua tradicional Festa do Divino, que acontece entre os dias 10 e 19 de maio. O evento mistura religiosidade, cultura e folclore, com pontos marcantes como a coroação do Imperador e a passagem das bandeiras pelas principais ruas da cidade com a imagem do Divino Espírito Santo, incluindo procissões e celebrações religiosas que terminam na Igreja da Matriz, no Centro.

Encontro de Carros Antigos.jpeg
lollapalooza.jpeg
Festa do Divino em Paraty.jpeg
Festa de Páscoa em Gramado.jpeg

No mês da Páscoa, confira os festivais de chocolate

 

 

 

 

Dizem que Páscoa é sinônimo de chocolate e, como não poderia deixar de ser, durante a segunda quinzena do mês de março acontecem os tradicionais Festivais de Chocolate. Confira aqui algumas boas opções:

 

Petrópolis – Na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, na Cidade Imperial, o Festival do Chocolate Mundo Mágico acontecerá entre os dias 22 e 31 de março, no Palácio Cristal, sempre a partir das 14h, com direito a barraquinhas, oficinas, apresentações com grupos temáticos e muita diversão. O segundo fim de semana do evento vai coincidir com o feriado da Semana Santa, encerrando a programação no Domingo de Páscoa, sendo uma oportunidade de lazer e entretenimento associados à gastronomia para petropolitanos e turistas, no coração da Cidade Imperial. O evento vai contar com expositores de chocolate, gastronomia em geral, bar e estandes de artesanato. Além disso, terá atrações para todas as idades, incluindo shows, oficinas gastronômicas, competição de esculturas de chocolate, espaço kids e corrida/caminhada do Coelhinho.

Gramado – Na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado se volta a partir de agora para seu tradicional Festival do Chocolate. Em sua oitava edição, o Gramado Aleluia deve receber entre os dias 7 e 31 de março mais de 400 mil visitantes. Serão mais de 350 apresentações artísticas na Vila da Páscoa, Rua Coberta e Avenida Borges de Medeiros. Na programação, haverá desfiles, corrida e caminhada do Coelho. As ruas de Gramado ganham vida com uma decoração especial. Coelhinhos, ovos coloridos e flores adornam cada esquina, criando um ambiente festivo e acolhedor. A cidade se torna um verdadeiro refúgio para quem busca vivenciar a tradição da Páscoa de forma única. Confira algumas das atrações que farão parte desse evento: Espetáculo “O Reino Mágico da Páscoa”: Uma apresentação teatral que encanta crianças e adultos. A magia do palco se mistura com a magia da data, transportando o público para um mundo de sonhos e fantasia. Corrida e Caminhada do Coelho: Para os esportistas, a corrida e caminhada são oportunidades de se exercitar e apreciar as paisagens pitorescas de Gramado. Os participantes vestem suas orelhinhas de coelho e percorrem as ruas com entusiasmo. Oficinas de Chocolate: Afinal, estamos na capital oficial do chocolate! As oficinas ensinam técnicas de preparo, curiosidades sobre o cacau e permitem que os participantes criem suas próprias delícias. Parada de Páscoa: Um desfile vibrante com música, dança e personagens fantasiados, que leva alegria e diversão para as ruas da cidade. Casa do Coelho Pascoalino: Um espaço mágico onde as crianças podem conhecer o Coelho da Páscoa, participar de atividades interativas e tirar fotos memoráveis. Osterbaum: A tradicional árvore de Páscoa, com mais de 20 metros de altura, adornada com ovos coloridos e iluminada por luzes cintilantes, é um símbolo da alegria da Páscoa em Gramado.

Campos do Jordão comemora 150 anos

Em 2024, os ares frescos e a beleza incomparável de Campos do Jordão servirão de cenário para uma celebração monumental, pois a cidade se prepara para comemorar seus 150 anos de existência. Campos do Jordão destaca-se não apenas pela sua altitude, mas também pela rica história, clima ameno e hospitalidade que a tornaram um destino turístico de renome.Para marcar este ano extraordinário, Campos do Jordão está planejando uma série de atividades e festividades que prometem encantar moradores e visitantes ao longo de todo o ano. Esta celebração vai além do convencional, prometendo uma experiência única para todos que mergulharem nas festividades do sesquicentenário.

Atividades Esportivas - Entre os eventos comemorativos dos 150 anos da Cidade, está a prova de ciclismo internacional Giro D'Italia Ride Pro, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril e deve movimentar R$10 milhões na economia local, contando com a presença de turistas e adeptos do esporte. A prova acontece na véspera da data em que se comemora o sesquicentenário. 

Atividades Culturais  - A cidade irá abrigar exposições de arte, apresentações musicais e uma série de eventos que destacarão a rica herança cultural da região. De galerias de arte a concertos ao ar livre, os visitantes terão a oportunidade de explorar a vitalidade cultural de Campos do Jordão.

Festivais - A diversidade será a palavra de ordem nos festivais, como os que acontecem durante a temporada de inverno com música e arte, até os de gastronomia e eventos esportivos. Haverá eventos para todos os gostos. Essas celebrações temáticas garantirão que os visitantes vivenciem o melhor que a cidade tem a oferecer.

 

Conexão com a Natureza - Para os amantes da natureza, Campos do Jordão oferecerá experiências ao ar livre, incluindo trilhas guiadas, passeios e atividades que destacam a deslumbrante paisagem circundante. Uma oportunidade única para reconectar-se com a natureza em uma das regiões mais pitorescas do Brasil. Este não é apenas um ano de comemoração; é uma oportunidade para todos testemunharem o vibrante espírito comunitário e a hospitalidade acolhedora que tornam Campos do Jordão verdadeiramente especial. À medida que as festividades se desenrolarem, a cidade estará comprometida em criar lembranças duradouras e momentos inesquecíveis para todos os participantes.

HOSPEDAGEM - A Pousada Alto da Boa Vista em Campos do Jordão, é uma ótima opção para quem busca uma experiência intimista e personalizada porque recebe poucos hóspedes de uma só vez. As acomodações são encantadoras, em meio à Mata Atlântica e com uma vista incrível. A pousada ainda é anexa ao premiado restaurante italiano Pontremoli e tem comodidades como piscina com borda infinita, banheira, ofurô e academia.

Para reservas e  informações veja o site:  pousadaaltodaboavista.com.br

Campos do Jordão - foto Divulgação.jpeg
Cafe-da-manha na pousada.jpeg
bottom of page