Sobre o Blog

O blog “Viajar numa boa” nasceu da ideia de tornar pública uma experiência acumulada em viagens que venho realizando desde a década de 80. Essas viagens foram feitas durante a minha atuação como jornalista especializado em turismo em jornais e revistas do seguimento. A proposta foi criar um blog que oferecesse dicas para quem gosta de viajar, além de informações para profissionais do setor de turismo.

 

Ao longo de quase quatro décadas, tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis e desfrutar de experiências inesquecíveis às quais pretendo compartilhar com vocês, meus leitores, a partir de agora.

Não há nenhuma informação que tenha sido publicada sobre destinos neste blog que não tenha sido pessoalmente vivenciada ou conhecida. Todos os artigos são autorais e foram escritos por livre iniciativa, sem interesse comercial e com o único objetivo de contribuir com dados e informações para quem pretende ou gosta de viajar, seja pelo Brasil ou pelo mundo.

Como diria a poetiza Cecília Meirelles: “A arte de viajar é uma arte de admirar, uma arte de amar. É ir em peregrinação, participando intensamente de coisas, de fatos, de vidas com as quais nos correspondemos desde sempre e para sempre”. ​Espero que essas informações aqui publicadas sejam úteis para todos. Estamos abertos a contribuições, propostas, esclarecimentos ou depoimentos. 

Desenvolvimento do blog: Alex Pfeiffer

Foto para o Blog.jpg
Sobre Luiz Marcos Fernandes

Em 1982 atuei como repórter do Jornal do Brasil, tendo sido convidado posteriormente a assumir a subeditoria de Turismo do então Caderno B, tendo trabalhado neste por dois anos. Trabalhei publicando matérias de turismo no Globo e jornal Última Hora entre os anos de 1987 e 1989, sendo que neste último atuei na condição de editor.

 

Em 1990 fui convidado a participar de um novo projeto idealizado pelo Grupo Folha Dirigida, no Rio de Janeiro, com a criação do jornal Folha de Turismo, que posteriormente foi transformada numa revista do setor.

 

Na década de 2000 surgiu a publicação Mercado & Eventos, que ajudei a fundar e que veio a se tornar uma referência no setor. Durante 18 anos atuei neste veículo como chefe de Reportagem. Também fui editor do jornal O Campista, veículo impresso do Camping Clube do Brasil. Nos dois últimos anos atuei como colaborador em revistas especializadas de turismo, sendo a Revista Hotéis a mais recente delas.

 

Ao longo de quase quatro décadas tive a oportunidade de conhecer mais de 40 países e todos os estados do país. A partir desta experiência profissional, procurarei contribuir com informações, dados e novidades a quem “curte” viajar.

IMG_0023.JPG