Bariloche
- Luiz Marcos Fernandes
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Gol, Azul e Latam anunciam voos diretos para temporada de inverno

Bariloche se prepara para mais uma temporada de inverno com um aumento significativo na conectividade aérea, consolidando-se como um dos destinos turísticos mais acessíveis da Argentina. Azul, Latam e Gol anunciaram que terão voos diretos para Bariloche durante a temporada de inverno. O destino espera receber nesta temporada mais de 80 mil turistas brasileiros e dentro da estratégia agressiva das parcerias entre operadoras turísticas e companhias aéreas. Só a CVC anunciou que vai triplicar a oferta de pacotes para esta temporada em relação a 2024.
Voos - A Gol terá três frequências semanais entre Guarulhos e Bariloche de 2 de julho até 29 de agosto. Já a Azul, além de voltar a operar a rota a partir de Campinas, que já havia sido realizada no ano passado, terá novas rotas saindo de Belo Horizonte e Porto Alegre. Os voos da Latam ligarão Guarulhos, em São Paulo, ao aeroporto Teniente Luiz Candelaria em Bariloche, de quinta a terça-feira (só não terá de quarta).

Atrativos - Se você visitar Bariloche no inverno, o Cerro Catedral provavelmente será sua primeira parada. É o maior centro de esqui da América do Sul, com mais de 120 quilômetros de pistas e paisagens nevadas que parecem saídas de um cartão-postal. Nos arredores, há bares e lojas para aluguel de equipamentos, perfeitos para se preparar para um dia na neve. A estação de esqui terá novidades na temporada de inverno de 2025. A modernização da infraestrutura e o investimento em tecnologia como 40 canhões de neve. Já o Lago Nahuel Huapi é um enorme lago de origem glacial acompanha grande parte da paisagem de Bariloche. Caminhar pela sua orla, aproveitar uma tarde ensolarada nas praias ou embarcar em uma travessia de barco são algumas das experiências possíveis. A partir do Puerto Pañuelo partem diversas excursões em Bariloche para diferentes pontos do lago. No Parque Nacional Nahuel Huapi destaque para a Ilha Victoria,conhecida por suas trilhas interpretativas, construções antigas e mirantes naturais. Já o Bosque de Arrayanes parece saído de um conto de fadas: árvores com casca cor de canela que só crescem nessa parte do mundo, com passarelas de madeira que permitem o passeio sem impactar o meio ambiente. O Circuito Chico convida a um passeio de cerca de 60 quilômetros que reúne o melhor da região: mirantes como o Punto Panorámico, capelas em estilo alpino, baías tranquilas e o emblemático Hotel Llao Llao. É ideal para fazer de carro, bicicleta ou com guia. Ao longo do trajeto, há feiras de artesanato, trilhas pouco exploradas e lugares perfeitos para contemplar a paisagem com calma. Famoso por sua confeitaria giratória no topo, o Cerro Otto é um ótimo programa para toda a família. Um funicular leva você até o cume, onde é possível tomar um chocolate quente enquanto aprecia a vista panorâmica de Bariloche. Também há trilhas leves, atividades recreativas no inverno e uma galeria de arte local.

Dicas - A temporada de inverno, que começa no final de junho e se estende até os primeiros dias de setembro, é a mais procurada pelos turistas estrangeiros. A recomendação é tentar fechar todos os passeios com cotação em dólar, antes da viagem, e deixá-los pré-pagos, para não ficar refém do câmbio instável da Argentina. No centro de Bariloche, é possível encontrar tanto as lojas para aluguel de trajes invernais quanto as agências de turismo receptivo. Caso você queira sentir o clima da cidade antes de definir os passeios, com certeza encontrará opções para decidir na hora.
Quanto à alimentação, planeje-se para uma média de R$ 80 a R$ 100 a refeição, em restaurantes bem avaliados da cidade.
Comments