top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Valle Nevado: anuncia novidades para sua temporada de esqui 2023

Atualizado: 17 de mai. de 2023

Chile atrai milhares de turistas estrangeiros durante o inverno


Turistas aproveitam as pistas de esqui em Valle Nevado / Foto: divulgação

Faltando menos de dois meses de abertura oficial, planejada para 23 de junho, a maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado Ski Resort, no Chile, está otimista com o número de brasileiros que já se programaram para voltar às pistas no próximo inverno: 70% das diárias já confirmadas em seus três hotéis são do Brasil. Entre os hotéis mais procurados, o Hotel Puerta del Sol, mais indicados para famílias, representa 49,6% do total de reservas, seguido pelo hotel econômico Tres Puntas, com 35,7%.


A escola de esqui e snowboard do Valle Nevado conta com professores que falam português e experiência renomada. Muitas novidades estão programadas para essa temporada. A começar A começar pelo novo controlador do Valle Nevado, a Mountain Capital Partners (MCP) . Ricardo Margulis, Gerente Geral do Ski Resort, anunciou também que o hotel Três Puntas, o mais econômico do Valle Nevado, ideal para grupos de amigos e times de competições esportivas, receberá novos equipamentos para melhorar o conforto dos hóspedes. Agora, o hotel vai ganhar novo enxoval, novas TVs e frigobar – além de receber conexão wi-fi de última geração. Valle Nevado terá um novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis inexploradas. Crianças menores de 12 anos esquiam gratuitamente durante a semana (2ª a 6ª). Acaba de ser inaugurado o Snowpark para iniciantes, no setor do teleférico Prado. A primeira aula coletiva gratuita para contato com a neve (Pacote inclui tickets + equipamento + primeira aula grátis)


As diárias no Hotel Tres Puntas incluem meia pensão (café da manhã e jantar), ingresso de pistas e teleféricos e custam a partir de USD 120 por pessoa em apartamento duplo.Com previsão de durar até fim 21 de setembro, a temporada de neve no Chile promete O Valle Nevado Ski Resort está localizado a apenas 60km de Santiago, o que torna possível curtir as pistas ainda no mesmo dia do embarque no Brasil


Dicas - Procure incluir na mala peças adequadas para temperaturas abaixo de zero, para que você possa conseguir aproveitar cada momento no Valle Nevado. O ideal é vestir-se em camadas, com segunda pele térmica, agasalhos e calças impermeáveis. Para qualquer eventualidade, há lojas no resort onde é possível alugar calças, jaquetas, luvas e capacetes, além de uma charmosa ruazinha de pedestres com lojas das principais marcas especializadas em frio e neve. Para não congelar os pés, prefira um calçado impermeável também, já que a neve acaba molhando os calçados. Gorro, cachecol, luvas e óculos com proteção UVA/UVB são indispensáveis, pois a luz do sol refletida na neve potencializa o efeito dos raios solares, podendo prejudicar a visão e queimar a pele.

Lembre-se também do protetor labial e do hidratante. Fazendo o básico, você evita queimaduras e o ressecamento da pele. Além disso, não esqueça de tomar muita água, evitar refeições pesadas e nunca sair com o cabelo molhado. Para os prevenidos de plantão, vale incluir analgésicos, umidificantes nasais e pomadas para dor muscular.

É de extrema importância a utilização do capacete durante a prática de esqui ou snowboard, pois mesmo que a pista não ofereça muito risco, o acessório pode diminuir as consequências para a cabeça decorrentes de quedas ou acidentes que possam vir a ocorrer. A bota e o esqui também devem ser adequados ao seu tamanho para evitar torções no pé ou desconforto. Os especialistas das lojas de aluguel de equipamentos do Valle Nevado vão escolher o conjunto ideal para você. Finalmente não deixe de viajar com um seguro saúde, que inclua cobertura para esportes. É essencial para garantir coberturas em caso de acidentes.


Informações

Para outras informações a respeito dos preços e também a respeito dos serviços oferecidos consulte o site: vallevevado.com ou entre em contato pelo e-mail: reservas@vallenevado.com.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Egito

bottom of page