• Luiz Marcos Fernandes

Valle Nevado abre temporada de esqui em junho

Atualizado: 21 de abr.

Chile atrai milhares de turistas estrangeiros durante o inverno


Turistas aproveitam as pistas de esqui em Valle Nevado / Foto: divulgação

Quem curte frio, neve e esqui já pode começar a se programar: a mais badalada estação de esqui do Chile, Valle Nevado, destino preferidos dos brasileiros durante o inverno, anunciou que no feriado de Corpus Christi estará abrindo oficialmente sua temporada. Distante apenas 60 quilômetros de Santiago, a viagem por si só é de tirar o fôlego com paisagens deslumbrantes e picos cobertos de neve.

O acesso é por uma rodovia asfaltada bem sinuosa e deve ser feita com veículos próprios para rodovias com neve. Seu principal meio de hospedagem é o hotel Puerta Del Sol, que oferece diárias em apartamento duplo por US$ 120 por pessoa incluindo café da manhã e uma refeição. O local conta com 40 pistas de esqui e o ideal é obter informações sobre o grau de dificuldade das mesmas.

No período de 17 a 24 de junho, você pode conseguir descontos de até 40% para quem se hospedar por no mínimo duas noites. Para julho e agosto, o desconto é de 20% para pacotes de 3 a 7 noites. Outro fato importante diz respeito a quem deseja adquirir os passes de esqui com antecedência. Se você adquire um passaporte The Mountain Collective você garante um desconto de 15% nas diárias dos hotéis. Também são oferecidas aulas de esqui para crianças e adultos.


Dicas

Procure incluir na mala peças adequadas para temperaturas abaixo de zero, para que você possa conseguir aproveitar cada momento no Valle Nevado. O ideal é vestir-se em camadas, com segunda pele térmica, agasalhos e calças impermeáveis. Para qualquer eventualidade, há lojas no resort onde é possível alugar calças, jaquetas, luvas e capacetes, além de uma charmosa ruazinha de pedestres com lojas das principais marcas especializadas em frio e neve. Para não congelar os pés, prefira um calçado impermeável também, já que a neve acaba molhando os calçados. Gorro, cachecol, luvas e óculos com proteção UVA/UVB são indispensáveis, pois a luz do sol refletida na neve potencializa o efeito dos raios solares, podendo prejudicar a visão e queimar a pele.

Lembre-se também do protetor labial e do hidratante. Fazendo o básico, você evita queimaduras e o ressecamento da pele. Além disso, não esqueça de tomar muita água, evitar refeições pesadas e nunca sair com o cabelo molhado. Para os prevenidos de plantão, vale incluir analgésicos, umidificantes nasais e pomadas para dor muscular.

É de extrema importância a utilização do capacete durante a prática de esqui ou snowboard, pois mesmo que a pista não ofereça muito risco, o acessório pode diminuir as consequências para a cabeça decorrentes de quedas ou acidentes que possam vir a ocorrer. A bota e o esqui também devem ser adequados ao seu tamanho para evitar torções no pé ou desconforto. Os especialistas das lojas de aluguel de equipamentos do Valle Nevado vão escolher o conjunto ideal para você. Finalmente não deixe de viajar com um seguro saúde, que inclua cobertura para esportes. É essencial para garantir coberturas em caso de acidentes.


Informações

Para outras informações a respeito dos preços e também a respeito dos serviços oferecidos consulte o site: vallevevado.com ou entre em contato pelo e-mail: reservas@vallenevado.com.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo