top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Parques Temáticos & Aquáticos

Atualizado: 13 de mar.

Confira as novas atrações para quem busca diversão e lazer


Logo comemorativa da data festiva - foto Divulgação

Sea World comemora 60 anos com novas atrações para o público

 

O SeaWorld comemora seu 60º aniversário, e para celebrar, os parques SeaWorld Orlando, na Flórida, SeaWorld San Diego, na Califórnia, e o SeaWorld San Antonio, no Texas, promoverão diferentes experiências ao longo do ano. Além das novas atrações com inaugurações previstas para 2024, todos os parques contarão com uma programação festiva que incluirá apresentações especiais, promoções, opções gastronômicas temáticas e itens colecionáveis que ficarão disponíveis por tempo limitado e serão revelados em breve.

 

Como parte da celebração “So Much More to Sea”, o SeaWorld convida seus visitantes a mergulhar de cabeça em suas curiosidades, incluindo fatos históricos e marcos que serão compartilhados nos parques e em seus canais digitais. As festividades começam oficialmente na quinta-feira, 21 de março, dia em que o SeaWorld abriu suas portas pela primeira vez em 1964 em San Diego. A festa inaugural de aniversário acontecerá até domingo, 24 de março, e muitas outras experiências acontecerão durante os meses do verão americano. Os visitantes também serão convidados a compartilhar suas memórias favoritas do SeaWorld nas redes sociais utilizando a #SeaWorld60.

 

“Ao longo da história, nossos parques SeaWorld têm oferecido experiências divertidas e enriquecedoras, desde encontros próximos com animais e programas educacionais até atrações premiadas com temas da vida marinha, eventos especiais e entretenimento emocionante. Continuamos comprometidos a criar experiências envolventes que ajudem a inspirar visitantes de todas as idades a proteger os animais e as maravilhas selvagens do nosso mundo”, disse Marc Swanson, CEO da SeaWorld Entertainment, Inc. “Neste 60º aniversário, convidamos nossos visitantes a se juntarem a nós em uma viagem por nosso passado e por tudo o que faz do SeaWorld um lugar tão especial, ao mesmo tempo em que exploram todas as nossas novidades, incluindo novas atrações, apresentações e shows, experiências exclusivas, alimentos e bebidas de edição limitada e itens colecionáveis.”

 

A celebração do 60º aniversário do SeaWorld apresentará novidades, incluindo:

 • Novas atrações: o SeaWorld terá novidades em cada um de seus parques nos Estados Unidos que serão inauguradas durante o segundo trimestre de 2024, incluindo a “Penguin Trek” no SeaWorld Orlando, “Catapult Falls” no SeaWorld San Antonio e “Jewels of the Sea: The Jellyfish Experience” no SeaWorld San Diego.

• Novas apresentações e shows: Novos espetáculos emocionantes no estilo circense no SeaWorld Orlando e SeaWorld San Antonio e um show com personagens ao vivo “Shamu and Crew - Together Again” no SeaWorld San Diego, trarão muitas emoções aos visitantes!

• Novos desfiles musicais com personagens: com estreia durante o verão americano, visitantes de todas as idades poderão aproveitar um desfile comemorativo de 60 anos com personagens queridos.  

• Novas opções gastronômicas e itens colecionáveis ​​de 60 anos: os visitantes poderão comemorar este marco do SeaWorld com ofertas especiais de alimentos e bebidas de edição limitada ​​e souvenires exclusivos ao longo do ano.

 

Diversão garantida no Playcenter - foto Divulgação

Playcenter é atração garantida para crianças em férias na capital paulista

Localizado no Shopping Aricanduva, em São Paulo, o Playcenter Family é o local ideal para as famílias aproveitarem momentos de muita diversão durante as férias. O parque tem uma variedade de atrações que atende a todas as idades e gostos, com opções mais radicais até alternativas que encantam as crianças.Entre os brinquedos do empreendimento estão o Disk’o que proporciona uma experiência única, gira em 360° e desliza sobre trilhos; enquanto a Sky Tower e a árvore Lolly são opções para quem quer sentir um frio na barriga e busca momentos de pura emoção. A Barca Pirata simula uma viagem em alto mar, o que garante momentos de muita adrenalina.


Os amantes de atrações tradicionais têm à disposição os clássicos como o Carrossel, e a Auto Pista com carrinhos bate-bate. E o grande destaque para as crianças é o Kid Play, uma atração grandiosa com tudo o que elas amam, incluindo escorregador, túneis, obstáculos e piscina de bolinhas.Além dos brinquedos, o parque também disponibiliza dezenas de jogos de habilidade, competições e simuladores que garantem a alegria dos visitantes, com a maioria liberando tickets para troca por prêmios no Ticketmania.


Para garantir a diversão, faça chuva ou faça sol, o Playcenter Family oferece um ambiente coberto e climatizado no Shopping Aricanduva, com temperatura agradável e toda a infraestrutura e segurança necessárias.Durante o mês de janeiro, o parque funciona todos os dias. De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento é das 12h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 22h (com os brinquedos iniciando a operação todos os dias às 12h).O parque disponibiliza estacionamento gratuito e um acesso democrático, onde não há cobrança de entrada, o que permite que o próprio visitante defina o valor a ser carregado no Playcard. Os visitantes podem adquirir créditos no Playcard nos caixas físicos do parque, com o cartão Playcard disponível por R$ 5. Além disso, o Playmania (e-commerce) oferece compras antecipadas, evitando filas e proporcionando descontos exclusivos pelo www.playcenterfamily.com.

 

A nova atração do Aquatica Orlando - foto Divulgação

Aquatica Orlando anuncia sua nova atração este mês

 

Eleito o Melhor Parque Aquático dos Estados Unidos pelo quarto ano consecutivo pelos leitores da USA Today, o Aquatica Orlando apresenta sua mais nova atração. O Aquatica Orlando, anunciou a data de inauguração de sua mais nova atração, Tassie’s Underwater Twist, que será em 15 de março. Esta será uma experiência única que promete transportar os aventureiros até a Shark Bay, na Austrália, onde deslizarão por um vibrante mundo subaquático digital repleto de vida marinha. A novidade dará aos visitantes a oportunidade de apreciar a beleza de arraias, baleias, cardumes coloridos, uma diversidade de plantas marinhas, tartarugas e até mesmo tubarões, espécies nativas da região australiana.  


 Uma experiência imersiva a Tassie's Underwater Twist transportará os participantes às profundezas do oceano, onde poderão conhecer um mundo subaquático repleto de vida marinha. Fabricado pela WhiteWater West Industries, o toboágua renovado terá mais de 39 metros de altura e contará com um funil gigante por onde os participantes irão deslizar em uma boia para duas pessoas

 

Para aprimorar a experiência, a atração também contará com elementos de vídeo e som sincronizados. As projeções de vídeo darão vida ao mundo subaquático, enquanto a música provocará uma sensação inspiradora. Além de ser um toboágua emocionante, a Tassie's Underwater Twist proporcionará um momento de educação ambiental. Os componentes visuais ao longo do percurso irão destacar a importância das ervas marinhas e das vidas que dependem delas. 

 

“A Tassie's Underwater Twist irá redefinir toda a experiência do Aquatica Orlando”, disse Brad Gilmour, Presidente do Aquatica Orlando. “Enquanto esperamos ansiosamente a grande inauguração, podemos dizer que esta atração envolvente promete um turbilhão de sensações e reviravoltas cheias de adrenalina. Criamos uma experiência que não só encantará os amantes de atrações aquáticas, mas também criará memórias duradouras para famílias e amigos. Com a novidade, nossos visitantes poderão mergulhar em um mundo subaquático de maravilhas, onde a diversão e a emoção encontram a curiosidade e a educação.”, destacou o executivo. 

 

A bola aquática é a mais nova atração do Wyndham / Foto: divulgação

Parque Aquático do Wyndham Olimpia ganha nova atração


Localizado na cidade de Olímpia, que fica no noroeste do estado de São Paulo, o hotel Wyndham Olímpia Royal Hotels agora conta, entre suas opções de lazer recreativas, com a Bola Aquática. O que era para ser apenas uma atração das férias escolares, acabou ganhando a atenção e o coração dos hóspedes: A Water Ball fez um sucesso tão grande que foi incorporada às atrações de entretenimento fixo do hotel.


Com 11 piscinas - sendo nove climatizadas e duas cobertas - , oito ofurôs, três quadras esportivas, Arena Beach, Arena de Infláveis, quatro salas de jogos, duas brinquedotecas, duas saunas, dois Spas, duas academias, além de bar molhado, o hotel oferece ainda centro gastronômico com restaurantes, lanchonetes, cafeterias e sorveterias e uma galeria com lojas de souvenirs, farmácia, moda praia e importados. A Bola Aquática é uma atividade extra, paga à parte, e funciona todos os dias das 9h às 17h, para crianças a partir de 03 anos e adultos que pesem até 120kg.


A atração custa R$ 10 e o tempo da brincadeira poder durar até 05 minutos, conforme a temporada. O Wyndham vem se consolidando como opção de lazer para famílias no noroeste do estado: localizado a apenas 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto (SJP) e anexo ao Thermas dos Laranjais, é o parque aquático mais visitado da América Latina. As hospedagens ainda acumulam pontos no Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da rede. Para mais informações, acesse o site.


Andradina em São Paulo ganhou novo parque temático : o Acqualinda

Foto aérea do complexo/ Foto: divulgação

Uma boa notícia para quem curte aventura, diversão e lazer nos parques aquáticos: acaba de ser inaugurado o Acqualinda, que vem a ser um dos maiores parques aquáticos do país localizado na cidade de Andradina, interior de São Paulo. Os ingressos já podem ser adquiridos. Preparado para receber 15 mil pessoas, o parque aquático terá atrações radicais e entretenimento para toda a família.


Com uma área total de 371 mil metros quadrados, o parque conta entre as principais atrações a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento, além do maior Rio Lento da região, com mil metros de extensão. Já a área Kids tem dois mil metros quadrados, também uma das maiores da América Latina e é dividida entre piscina infantil e baby, oferecendo pergolados com bastante sombra, pontos de venda de alimentos e bebidas, vestiário com fraldário, copa da mamãe e área para amamentação. O parque oferece ainda uma piscina de ondas artificiais, diversos tipos de toboáguas e um vulcão gigante de 47 metros de altura, com raio que alcançará 220 metros quadrados e atrações surpresas dentro dele. Há ainda uma lagoa azul com 30 mil metros quadrados e um hotel com 164 apartamentos distribuídos em nove torres, o Acqua Resort e o Riviera Gran Laggon. O investimento total chega a R$ 500 milhões. Para garantir o seu ingresso, basta entrar em contato pelo de WhatsApp (18) 99619-1749.

Parque Thermas dos Laranjais, em Olímpia-SP, ganha maior hotel do país

Projeto do Enjoy Solar das Águas Park Resort / Foto: divulgação

Também localizado na cidade de Olímpia-SP, o hotel Enjoy Solar das Águas Park Resort fica ao lado do parque aquático Thermas dos Laranjais e é a opção ideal para as famílias que buscam uma experiência premium na hospedagem, com muita diversão, modernidade e conforto. O resort possui características inovadoras, com 1.000 suítes novíssimas e amplas, todas com varanda, sala, 1 ou 2 quartos e banheiros, cozinha tipo americana, frigobar, microondas, ar condicionado, tv a cabo e internet wi-fi. Com a promessa de proporcionar muito mais lazer aos seus hóspedes, o espaço conta com piscinas de águas quentes e frias, brinquedos aquáticos, jacuzzis, spa, playground, brinquedoteca, cinema, arco e flecha, quadras esportivas, espaço teen, além de opções de restaurantes e bares com delicioso menu. A programação garante diversão para todas as idades!

Complexo Thermas dos Laranjais / Foto: divulgação

O Thermas dos Laranjais é o 4° parque aquático mais visitado do mundo e o 1° do Brasil e da América Latina. Sua mega estrutura conta com atrações patenteadas, que vão de complexos de toboáguas, rio lento com corredeiras, piscina de surf de 180° e a primeira montanha russa aquática da América Latina! Conheça também o "Lendário", a atração perfeita para quem procura muita adrenalina: um complexo de toboágua que conta com 5 pistas. São 28 metros de altura e uma descida de até 70 km/h, caindo direto em uma piscina de dez mil metros quadrados.


Para deixar o passeio mais emocionante, não deixe de de visitar o Parque Vale dos Dinossauros! Instalado em uma área de 6 mil m², conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra, além do gigante Brachiosaurus, o maior dinossauro do parque, com 15 metros. Todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até respiram, criando uma experiência mais realística. Mais informações pelo site.


Hopi Hari oferece atrações para o Dia do Horror com temporada até setembro

Hora do Horror terá uma edição especial / Foto: Anderson Torres

O Parque Temático Hopi Hari está prestes a se tornar uma misteriosa e amaldiçoada penitenciária de segurança máxima em sua nova edição da Hora do Horror. Com o tema Alcatraz - Rebelião das Almas, a atração será aberta ao público no dia 18 de agosto (quinta-feira) proporcionando uma diversão imersiva que marca a volta dos tradicionais túneis, em 1.350m² de construção cinematográfica. Essa temporada horripilante segue até o dia 15 de novembro e promete muita diversão!


Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si. A viagem imersiva pelos túneis começa no caminho do lago, na região de Infantasia, com o túnel do Estaleiro, onde você embarcará em um navio repleto de funcionários e presidiários que vivem essa realidade escura e assustadora. Mas não há escolha: essa é a única forma de chegar até a ilha de Alcatraz.


Então, a história desembarca na região de Mistieri, atrás do Katakumb, em um orfanato misterioso e horripilante que envolve a trágica história dos ‘filhos de Alcatraz’, gerados pelas famílias dos guardas, carcereiros, zeladores e até mesmo dos presidiários que viveram ali - mas só indo até lá para descobrir o que realmente isso significa. A chegada na Prisão de Alcatraz acontece no principal túnel da imersão, no antigo test drive, que fica na região de Aribabiba. O local sombrio é rodeado de espíritos de criminosos que definharam em suas empoeiradas celas, solitárias e até em salas de tortura, aumentando os mistérios e o terror da prisão.


A viagem de horror continua mesmo fora dos túneis: além das mais de 40 atrações do Parque, o evento conta com tantas atrações que o ideal é curtir a imersão em dois dias de visita. Haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna. Já Wild West proporcionará ao público o pocket show Invocação Ancestral, que revelará a maldição que se esconde por trás das tragédias de Alcatraz envolvendo o povo indígena Hopi.


A peça Oz - Uma viagem ao Reino Mágiko, permanece em cartaz no Theatro di Kaminda, para aquecer o coração dos visitantes entre um susto e outro. No Saloon, o público poderá almoçar com gostinho de velho oeste e, ao mesmo tempo, curtir o show Amor de Sangue, repleto de vampiros, que cantam, dançam e relembram canções que marcaram as mais de duas décadas da Hora do Horror. Já o Klapi Klapi Show segue, como sempre, com uma peça divertida para as crianças.


A Hora do Horror Alcatraz - Rebelião das Almas acontece de 18 de agosto a 15 de novembro, com o Parque funcionando de acordo com o calendário disponível aqui. Os 'Passaportis' para o evento já estão à venda através do site. O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4210 4000 (Central de Vendas) | (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento). Horário: 11h às 20h30.


Beto Carrero: ofertas de pacotes

Shrek e Fiona: atrações em dezembro

Quem tem planos de viajar para o mundo mágico do Beto Carrero World, localizado no município de Penha em Santa Catarina, já pode se programar. Os pacotes incluem Passaporte Parque Beto Carrero 02 dias e 01 Diária com café da manhã no Hotel D`Sintra. Vale lembrar que o Hotel D`Sintra está localizado na cidade de Balneário Camboriú. Próximo ao Beto Carrero World, há cerca de 19 praias com 31km de orla marítima, mais um ótimo motivo para visitar a região.


O Check in acontece a partir das 14h00 e Check out até as 11h00. É indispensável a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento para crianças de todos os hóspedes no momento do check-in. Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (47) 3261-2222 - WhatsApp: (47) 99142-3989 ou através do e-mail: pacotes@betocarrero.com.br. Para mais informações e compra de passaportes, acesse: www.betocarrero.com.br


Novidades em Atibaia

Tauá Atibaia: promessas de diversão / Foto: divulgação

Com o objetivo de ampliar sua opção de lazer e possibilitar a diversão em todas as épocas do ano, o Grupo Tauá de Hotéis conta com o primeiro Parque Aquático Indoor do Brasil no Tauá Resort & Convention Atibaia. O complexo possui 5.000 metros quadrados com capacidade para atender 1.500 pessoas durante todo o dia.


O Tauá Aquapark Indoor tem ambiente climatizado e promete diversão para todas as idades em suas 16 atrações. A atração “Aquapark do Torí”, por exemplo, tem como temática a “Turma do Torí” e possui sete toboáguas, além de um balde giratório; as atrações “Tauá Tubo” e “Rodopiou”, que podem ser vistas da rodovia Dom Pedro I, possuem 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de cinco andares. O “Aqua SPA” tem água aquecida a 29 graus. O complexo ainda conta com um bar molhado, “Temakeria”, lanchonetes, sorveteria e seis bangalôs que permitem ao hóspede uma área privativa e exclusiva para aproveitar o parque ao máximo. Para mais informações, acesse o site.


49 visualizações0 comentário
bottom of page