• Luiz Marcos Fernandes

Parques Temáticos & Aquáticos

Atualizado: 11 de ago.

Andradina em São Paulo ganhou novo parque temático : o Acqualinda


Foto aérea do complexo (Divulgação)

Tem novidades para quem curte aventura, diversão e lazer nos parques aquáticos! Acaba de ser inaugurado o Acqualinda, que vem a ser um dos maiores parques aquáticos do país localizado na cidade de Andradina, interior de São Paulo. Os ingressos já podem ser adquiridos. Preparado para receber 15 mil pessoas, o parque aquático terá atrações radicais e entretenimento para toda a família. Para garantir o seu, basta entrar em contato pelo de WhatsApp (18) 99619-1749.

Com uma área total de 371 mil metros quadrados, o parque conta entre as principais atrações a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento. E ainda o maior Rio Lento da região, com mil metros de extensão. Já a área Kids tem dois mil metros quadrados, também uma das maiores da América Latina. Está dividida entre piscina infantil e baby, terá pergolados com bastante sombra, pontos de venda de alimentos e bebidas, vestiário com fraldário, copa da mamãe e área para amamentação. Além de piscina de ondas artificiais, diversos tipos de toboáguas. E um vulcão gigante de 47 metros de altura, com raio que alcançará 220 metros quadrados e atrações surpresas dentro dele.


O Complexo tem como atrativo o Parque dos Dinossauros, com aproximadamente 40 esculturas em meio a uma floresta que retrata o tempo dos dinossauros. Há ainda uma lagoa azul com 30 mil metros quadrados e um hotel com 164 apartamentos distribuídos em nove torres, o Acqua Resort e o Riviera Gran Laggon. O investimento total chega a R$ 500 milhões.

Parque Thermas dos Laranjais, em Olímpia-SP, ganha maior hotel do país


Localizado na cidade de Olímpia-SP, ao lado do parque aquático Thermas dos Laranjais é a opção ideal para as famílias que buscam uma experiência premium na hospedagem, com muita diversão, modernidade e conforto. O resort possui características inovadoras, com 1.000 suítes novíssimas e amplas, todas com varanda, sala, 1 ou 2 quartos e banheiros, cozinha tipo americana, frigobar, microondas, ar condicionado, tv a cabo e internet wi-fi.O Enjoy Solar das Águas Park Resort promete proporcionar muito mais lazer aos seus hóspedes, com piscinas de aguas quentes e frias, brinquedos aquáticos, jacuzzis, spa, playground, brinquedoteca, cinema, arco e flecha, quadras esportivas, espaço teen, além de opções de restaurantes e bares com delicioso menu. A programação garante diversão para todas as idades.


O Thermas dos Laranjais é o 4° parque aquático mais visitado do mundo e o 1° do Brasil e América Latina. Sua mega estrutura conta com atrações patenteadas, que vão de complexos de toboáguas, rio lento com corredeiras, piscina de surf de 180° e até a primeira montanha russa aquática da américa latina! Conheça também o lendário, a atração perfeita para quem procura muita adrenalina, isso porque são 28 metros de altura e uma descida de até 70 km/h, caindo direto em uma piscina de dez mil metros quadrados. Todo complexo de toboágua conta com 5 pistas.


Instalado em uma área de 6 mil m², o Parque Vale dos Dinossauros conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra, além do gigante Brachiosaurus, o maior dinossauro do parque, com 15 metros. Todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até respiram, criando uma experiência mais realística.


Informações pelo site : www.enjoyhoteis.com.br/solar-das-aguas


Hopi Hari tem atrações para o Dia do Horror com temporada até setembro

Hora do Horror terá uma edição especila - foto Anderson Torres

O Parque Temático Hopi Hari está prestes a se tornar uma misteriosa e amaldiçoada penitenciária de segurança máxima em sua nova edição da Hora do Horror. Com o tema Alcatraz - Rebelião das Almas, a atração começa no dia 18 de agosto (quinta-feira) proporcionando uma diversão imersiva que marca a volta dos tradicionais túneis, em 1.350m² de construção cinematográfica. Essa temporada horripilante segue até o dia 15 de novembro e promete diversão para curtir em dois dias.


Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si. A viagem imersiva pelos túneis começa no caminho do lago, na região de Infantasia, com o túnel do Estaleiro, onde você embarcará em um navio repleto de funcionários e presidiários que vivem essa realidade escura e assustadora. Mas não há escolha: essa é a única forma de chegar até a ilha de Alcatraz.


Então, a história desembarca na região de Mistieri, atrás do Katakumb, em um orfanato misterioso e horripilante que envolve a trágica história dos ‘filhos de Alcatraz’, gerados pelas famílias dos guardas, carcereiros, zeladores e até mesmo dos presidiários que viveram ali - mas só indo até lá para descobrir o que realmente isso significa.

A chegada na Prisão de Alcatraz acontece no principal túnel da imersão, no antigo test drive, que fica na região de Aribabiba. O local sombrio é rodeado de espíritos de criminosos que definharam em suas empoeiradas celas, solitárias e até em salas de tortura, aumentando os mistérios e o terror da prisão.


A viagem de horror continua mesmo fora dos túneis: além das mais de 40 atrações do Parque, o evento conta com tantas atrações que o ideal é curtir a imersão em dois dias de visita. Haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna. Já Wild West proporcionará ao público o pocket show Invocação Ancestral, que revelará a maldição que se esconde por trás das tragédias de Alcatraz envolvendo o povo indígena Hopi.

A peça Oz - Uma viagem ao Reino Mágiko permanece em cartaz no Theatro di Kaminda, para aquecer o coração dos visitantes entre um susto e outro. No Saloon, o público poderá almoçar com gostinho de velho oeste e, ao mesmo tempo, curtir o show Amor de Sangue, repleto de vampiros, que cantam, dançam e relembram canções que marcaram as mais de duas décadas da Hora do Horror. Já o Klapi Klapi Show segue, como sempre, com uma peça divertida para as crianças.

A Hora do Horror Alcatraz - Rebelião das Almas acontece de 18 de agosto a 15 de novembro, com o Parque funcionando de acordo com o calendário disponível aqui. Os 'Passaportis' para o evento já estão à venda através do site O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações no (11) 4210 4000 (Central de Vendas) e (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento). Horário: 11h às 20h30.

Informações: (11) 4210 4000 (Central de Vendas) | (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento)


Personagens do Star Wars recebem visitantes - foto: Divulgação

Star Wars é atração nos parques da Florida

A Star Wars Galaxy’s Edge promete ser uma das atrações para os brasileiros que visitarem o complexo Hollywood Studios da Flórida . Foram quatro anos de obras e investimentos para inaugurar a área que desde setembro recebe milhares de turistas. O complexo ainda ganha mais uma atração com a inauguração da Star Wars: Rise of the Resistance, que será aberta no próximo dia 05 de dezembro. Mas todo o resto está prontinho e ficou realmente incrível! Vale lembrar que a Disney criou um método de fila virtual para acesso à área. Esse agendamento é feito através do aplicativo My Disney Experience somente no dia da visita e quando o visitante estiver dentro do parque.


Para entrar na fila, você deve clicar em Star Wars: Galaxy’s Edge – Status and Access. Se o status estiver Open, não há fila e você pode seguir para a área diretamente. Se o status for Access by Boarding Group Only, significa que você tem que entrar na fila virtual. Enquanto está na fila virtual, você pode curtir outras atrações do parque. Lembrando que a fila virtual só precisou ser usada por enquanto no dia de abertura; nos demais dias ficou liberada o dia inteiro sem maiores complicações. Quem é hóspede de um dos resorts da Disney terá a possibilidade de curtir a área durante as Extra extra Magic Hours, quando o parque vai abrir 3 horas antes para os hóspedes, o que será uma vantagem e tanto!



Shreck e Fiona são atrações em dezembro

Beto Carrero tem ofertas de pacotes

Quem tem planos de viajar para o mundo mágico do Beto Carrero World, localizado no município de Penha em Santa Catarina, já pode se programar. Os pacotes incluem Passaporte Parque Beto Carrero 02 dias; - 01 Diária com café da manhã no Hotel D`Sintra. Vale lembrar que o Hotel D`Sintra está localizado na cidade de Balneário Camboriú.


O Check in acontece a partir das 14h00 e Check out até as 11h00. É indispensável a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento para crianças de todos os hóspedes no momento do check-in. Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (47) 3261-2222 - WhatsApp: (47) 9 9142-3989 ou através do e-mail: pacotes@betocarrero.com.br.Próximo aoBeto Carrero World, há cerca de 19 praias com 31km de orla marítima. Para mais informações e compra de passaportes, acesse: www.betocarrero.com.br



Tauá Atibaia: promessas de diversão - Foto: Divulgação

Novidades em Atibaia

Com o objetivo de ampliar sua opção de lazer e possibilitar a diversão em todas as épocas do ano, o Grupo Tauá de Hotéis conta com o primeiro Parque Aquático Indoor do Brasil no Tauá Resort & Convention Atibaia. O complexo possui 5.000 metros quadrados com capacidade para atender 1.500 pessoas durante todo o dia.


O Tauá Aquapark Indoor tem ambiente climatizado e promete diversão para todas as idades em suas 16 atrações. A atração “Aquapark do Torí”, por exemplo, tem como temática a “Turma do Torí” e possui sete toboáguas, além de um balde giratório; as atrações “Tauá Tubo” e “Rodopiou”, que podem ser vistas da rodovia Dom Pedro I, possuem 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de cinco andares. O “Aqua SPA” tem água aquecida a 29 graus. O complexo ainda conta com ainda um bar molhado, “Temakeria”, lanchonetes, sorveteria e seis bangalôs que permitem ao hóspede uma área privativa e exclusiva para aproveitar o Aquapark.


Novidades em Orlando

O Aquatica Orlando acaba de anunciar que terá o primeiro toboágua de duelo da Flórida: a Riptide Race. Do topo da torre de 20 metros de altura, os visitantes ficarão a postos com suas boias em duas pistas de corrida lado a lado. Cada boia terá capacidade para duas pessoas..Além disso, as paredes da Riptide Race são baixas, garantindo visão panorâmica. Nessa corrida, os visitantes passarão por curvas sinuosas e o tubo terá partes abertas e fechadas. Essa maratona até a linha de chegada terá quase 200 metros de extensão.A Riptide Race terá a altura mínima requerida de 1,07 metros, o que a torna atrativa para famílias com crianças.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião