top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Locadoras: as melhores ofertas e novidades do mercado de locação

Atualizado: 5 de jan. de 2023


A empresa de aluguel de carros Movida inaugurou este ano sua primeira loja com um conceito voltado para o ecossistema de mobilidade elétrica. Com carregadores rápidos e ultrarrápidos, a nova loja está localizada na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. O objetivo do espaço é ser referência para clientes Movida e proprietários do Nissan Leaf, que podem recarregar seus veículos.


A loja tem como principal objetivo desmistificar o uso de carros elétricos no país. O projeto tem a parceria da montadora Nissan e da Zletric, fornecedora de carregadores. Além de ser um hub para clientes que alugam carros elétricos da Movida e para donos do Nissan Leaf, a loja conta ainda com área para descanso, banheiro com chuveiros, restaurantes e showroom com modelos elétricos para locação.


Entre os objetivos do espaço, informa Renato Franklin, presidente da Movida, está o de atrair taxistas e motoristas de aplicativos como Uber e 99, além de empresas e motoristas autônomos que trabalham com delivery. “O uso de veículos elétricos para o trabalho está crescendo porque traz ganho financeiro aos usuários”, diz. A Nissan cedeu para o espaço um carregador ultrarrápido, que abastece a bateria em 40 minutos, mais um avanço no sentido da popularização do carro elétrico no país.


Localiza inaugura espaço Labs em Recife


Com o objetivo de contribuir para transformar o futuro da mobilidade sustentável, o Localiza Labs inaugurou mais um espaço físico, desta vez no Recife, em Pernambuco. O laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza foi criado em 2020 e já possui uma unidade física em Belo Horizonte (MG). O labs Recife foi construído em um espaço anexo à principal agência de aluguel de carros na cidade para receber seus profissionais de tecnologia.


O local oferece uma experiência única para os colaboradores vivenciarem a dinâmica do negócio, entendendo o comportamento dos clientes e detalhes da operação, possibilitando a construção de soluções de mobilidade cada vez mais aderentes às necessidades da sociedade. O Localiza Labs em Recife é um espaço utilizado para a realização de rodas de conversa, bootcamps, ações de tecnologia, eventos e iniciativas que promovam o desenvolvimento, capacitação e integração de pessoas da comunidade tech local.


6 visualizações0 comentário
bottom of page