• Luiz Marcos Fernandes

Hotelaria: as boas ofertas do mercado

Atualizado: 19 de out.

Confira a abertura de novos hoteis

Veja uma relação de novos empreendimentos inaugurados recentemente para sua próxima viagem, seja a lazer ou negócios. Confira aqui, algumas boas opções:



Grupo Dall’Onder abre em março sua terceira unidade em Bento Gonçalves

A cidade de Bento Gonçalves (RS) localizada na Serra Gaúcha e conhecida como a Capital Nacional do Vinho, ganha a partir de março de 2023, uma nova opção de hospedagem, com a inauguração do Dall’Onder Plantalto Hotel.


Será o terceiro empreendimento do grupo hoteleiro na cidade, além do Dall’Onder Ski, em Garibaldi. De acordo com Rodrigo Ricieri, gerente de Turismo, da Dall’Onder Viagens & Turismo serão 312 apartamentos com capacidade para acomodar 936 hóspedes.

Destinado aos segmentos de lazer e negócios conta com um centro de eventos, salas de reuniões, restaurante, café bar, lounge, sala de jogos. Brinquedoteca, fitness center, cinco elevadores, incluindo um destinado a hóspedes com mobilidade reduzida, além de estacionamento para 170 carros com serviço de manobristas.

O novo empreendimento ocupa uma área de 20 mil metros quadrados. Mais informações pelo site: www.dallonder.com.br


Paraty ganha nova opção de hospedagem do turismo de luxo

O mais novo destaque de hospedagem de Paraty é o Loft Bom Jardim, a antiga casa de barcos, recentemente reformada por Sandra, inspirada no estilo colonial e caiçara. Suspensa sobre o mar, a casa foi redesenhada para se tornar um loft de 400 m2, moderno e arejado, com paredes de vidro.A decoração mescla litogravuras de aves e plantas da Mata Atlântica, objetos indígenas de caça e pesca, estampas náuticas e móveis contemporâneos.


O espaço do loft abriga três suítes, uma delas master, com vista para o mar e banheira, além de uma sauna a vapor. As outras duas suítes têm janelas para a mata. A cozinha moderna é integrada à sala, com portas de vidro que se abrem para um deck de madeira, o melhor lugar para contemplar o mar e contar estrelas. Por ser fincado praticamente dentro da água, o loft ainda permite puxar barcos de apoio pequenos ou jet sky, que podem ser guardados na parte inferior da construção. No entorno, há a praia, com coqueiros, palmeiras, pomar, horta orgânica com temperos e um jardim botânico com mais de 5 mil pés de palmito jussara, lichia e maracujá. Uma trilha leva ao Forte da Tapera, dentro da propriedade, com três canhões do tempo do Brasil-Colônia apontados para o mar. Do alto, é possível avistar, ao longe, o Centro Histórico, a Capelinha e a Igreja da Matriz.


Alagoas ganha um novo resort

Depois de 60 anos atuando no mercado hoteleiro em Maceió, a rede Brisa aterrissou em Maragogi. Localizado na praia de Antunes, eleita uma das praias mais bonitas do Brasil, acaba de inaugurar um resort. Um hotel a beira mar, pé na areia, integrado a natureza e feito para promover momentos inesquecíveis. Em qualquer um dos apartamentos ou suítes o hóspede poderá usufruir de: ar condicionado Split, cofre individual, cortinas blackout, frigobar,sSecador de cabelo, telefone, TV a cabo e Internet com Wireless Free. O empreendimento conta com três piscinas, dois restaurantes, bar na piscina e quartos que acomodam até quatro pessoas.


Casa Marambaia Hotel, uma opção de hospedagem na Cidade Imperial

O hotel boutique funciona num prédio histórico da década de 40

A Cidade Imperial de Petrópolis, na região Serrana, no estado do Rio, ganhou desde o ano passado uma nova opção de hospedagem: a Casa Marambaia, um hotel boutique localizado aos pés do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O empreendimento é administrado pelo grupo hoteleiro Promenade. Está localizado a 30 minutos do centro da cidade, em meio a uma área arborizada com 2,5 milhões de hectares, dos quais metade será transformada numa reserva ambiental .Em funcionamento há seis meses, a Casa Marambaia Hotel tem como destaque o prédio histórico de uma fazenda da década de 40, e tem recebido hóspedes do Rio, São Paulo e de estados mais distantes.


O atendimento personalizado, bem como o luxo das oito suítes não passam despercebidos. Tudo aliado a uma rica gastronomia assinada pelos chefs Villard (ex-Sofitel Rio/Le Pré Catelan) e David Mansaud (ex-Copacabana Palace).

Os imensos jardins desenhados por Burle Marx, cercados por lagos, são um convite à contemplação. De acordo com Giselle Lima, gerente comercial do hotel, que iniciou sua trajetória profissional no hotel Glória e está há 14 anos no Grupo Promenade, novos projetos estão em andamento: “ Até o final do ano os hóspedes poderão contar com sauna seca e a vapor, além de um Spa com produtos da L´Occitane. Também temos o projeto para mais um empreendimento: o Hotel da Montanha”, destacou ela. A gerência geral do hotel é de Adriana Magalhães.


O projeto de decoração dos interiores é assinado pelo escritório de arquitetura Projeto Mix, com curadoria de objetos de Claudia Aguiar da “Maria Maria”, onde o luxo e o bom gosto da decoração não quebram o ambiente intimista e acolhedor. Também chama a atenção um painel de Burle Marx que está sendo restaurado, uma de suas últimas obras públicas inauguradas em vida.


As suítes têm entre 25 a 50 metros quadrados

Acomodações: Na parte superior do casarão histórico, estão localizadas as oito suítes: espaçosas, com boa luminosidade e tamanhos diferenciados, entre 25 e 50 metros quadrados, todas com vista para o verde, sendo que a suíte principal tem banheira com hidromassagem. Diversos mimos são oferecidos aos hóspedes, tais como: frutas, cerâmicas Luiz Salvador, livros e sandálias Havaianas. O serviço de quarto conta com cafeteira e cápsulas de café de cortesia, mini bar (sem bebidas em garrafas de plástico) e amenities Bvlgari. O Wi-Fi funciona bem, já o sinal de celular funciona de forma precaria. Os colchões são categoria seis estrelas, da American Flex com enxoval da Trousseau. Em anexo ao hotel, há um projeto imobiliário com casas, tipo chalé que estão sendo comercializadas junto ao mercado. Os proprietários terão serviços exclusivos oferecidos pelo hotel


Os jardins projetados por Burle Marx são um convite ao ócio

Lazer – Além de poder desfrutar de paisagens deslumbrantes o hóspede conta ainda com piscina, fitness center, além de trilhas pelas áreas verdes próximas à sede, que contam com diferentes graus de dificuldade, cachoeiras, passeios de bike e três quadras de tênis. À noite, nada melhor do que apreciar noites estreladas ao redor de uma fogueira, degustando um bom vinho em boa companhia. O bar, com mesa de sinuca e sofás confortáveis, convida a uma boa leitura e um bom papo. Também é possível agendar, com a recepção, uma massagem relaxante no quarto.

Serviços: O hotel oferece também passeios pela região com guias poliglotas mediante reservas. Aos hóspedes são oferecidas experiências únicas como aulas de yoga ao ar livre, observação guiada de pássaros e degustação de vinhos na cave. Eventos: São coordenados pela gerente de eventos Tatiana Bica. Segundo ela, o hotel tem sido requisitado para buy-outs. “São clientes que alugam as oito suítes para celebrar datas e comemorações com no máximo 120 pessoas”. Também é possível reservar um menu harmonizado com degustação de vinhos nacionais e estrangeiros na adega, que tem capacidade para receber 12 pessoas. Trata-se de um evento fechado realizado sob a orientação do sommelier Rafael Zanon, que trabalhou no Satiricon. É um programa imperdível para os amantes da bebida dos deuses!


O restaurante principal é um convite a boa gastronomia

No restaurante, aberto ao público mediante reserva antecipada para não hóspedes, são oferecidos menus elaborados com destaque para a cozinha francesa que conta com verduras e legumes da horta anexa ao hotel. Os hóspedes têm mesas reservadas e o serviço é a la Carte. Existe a opção dos menus de experiências, com entrada, prato principal e sobremesa, que saem a R$ 188,00 + 10%. A chef Bruna Mello comanda a cozinha no dia a dia. Com oito anos de experiência, já passou por cozinhas de hotéis como Les Prés d’Eugénie e Hotel Emiliano, no Rio de Janeiro. O café da manhã está incluído na diária e tem como destaque um mini bufê com pequenas porções de pães, bolos, geleias, iogurtes caseiros e sucos. Destaque para o ovo beneditino perfeito e para o brioche do chef Roland. Tudo com direito a frutas e ao pão de queijo quentinho, é de dar água na boca! A proposta da culinária francesa tem como destaque um cardápio com opções que fazem bastante sucesso com os clientes, como o arroz de legumes com frango caipira ao molho de vinho cremoso e a sobremesa de ovos nevados com amêndoas caramelizadas. Outro destaque é o buquê de legumes da horta com aioli de bacalhau ou ainda a textura de couve-flor com filet de truta defumada e vinagrete com especiarias, além é claro do filé à Chateaubriand com crosta de cogumelos e acompanhamentos, tudo assado com manteiga clarificada. As sobremesas são um capítulo à parte! O buquê floral no copo de chocolate com sorvete de cupuaçu é de tirar do sério! Vale lembrar que o “Jantar Imperial” é oferecido toda a terceira sexta feira do mês e conta com menus inspirados nos tempos de Dom Pedro II. Outra opção são os piqueniques improvisados em torno do lago.


Ambientes acolhedores - foto Divulgação

Acesso – Para quem vem do Rio, o melhor acesso é pela BR-040, seguindo em direção ao distrito de Itaipava e Corrêas. É bom lembrar que o hotel oferece transfer opcional. O Marambaia Hotel está localizado à rua R. Dr. Agostinho Goulão, 2098 – distante 5 minutos do Centro de Correas, distrito de Petrópolis. Segurança: A diretoria do empreendimento tem adotado todas as medidas sanitárias preventivas, de modo a garantir aos hóspedes maior tranquilidade e segurança. Já na recepção, todos que chegarem devem estar utilizando máscara: seu uso é obrigatório nas áreas comuns. Já no restaurante são oferecidos envelopes de papel para que a mesma seja guardada. Os 50 funcionários realizam testes para detecção de Covid semanalmente. Reservas – São realizadas previamente, sem necessidade de check in. Os hóspedes são recepcionados na chegada com um welcome drink. A partir deste mês de setembro o hotel passa a funcionar diariamente com promoções durante a semana. As diárias para casal saem a partir de R$ 2.700,00 e incluem café da manhã, early check-in e late check-out, mediante disponibilidade. O empreendimento aceita crianças e exige o mínimo de duas diárias. Outras informações pelo telefone (24) 2236-3650. Reservas podem ser feitas pelo (24) 99965-2115 ou pelo e-mail: reservas@casamarambaia.com.br.


Alagoas ganha hotel na Praia de Pajuçara


O novo empreendimento do grupo Tropicalis será aberto em novembro

Com 330 quartos, dois restaurantes, três bares e projeto da arquiteta Humberta Farias, o grupo alagoano Tropicalis inaugura em novembro, o Tropicalis Vivare, na Jangadeiros Alagoanos, em fase final de obras. Com previsão de inauguração para o verão de 2021/2022, o novo hotel será a quarta unidade da bandeira Tropicalis em Maceió – que já conta com o Tropicalis Palms, na Ponta Verde, o Tropicalis Slim, na Pajuçara (anexo ao prédio do Centro Cultural Arte Pajuçara) . A escolha de um hotel de alto padrão na região deve-se também aos recentes projetos de melhoria do saneamento e infraestrutura da orla e à tendência de internacionalização do turismo na capital, que deve ser estimulada após a privatização do aeroporto e o anúncio de novos voos para a região. Mais informações pelo site:


São Paulo - O Grupo Hilton de Hotéis anunciou a inauguração do ‘Canopy by Hilton São Paulo Jardins’. Situado a dez minutos do Museu de Arte de São Paulo – o conhecido MASP -, da fundação Ema Gordon Klabin Cultural e da badaladíssima rua Oscar Freire, o novo hotel está situado na rua Saint Hilaire, em uma região repleta de lojas, restaurantes, bares e espaços culturais. Com um total de 98 quartos, o novo empreendimento com dois restaurantes próprios, duas salas para reuniões, um fitness center e um terraço aberto para eventos especiais .


No interior paulista, a cidade de Holambra receberá um projeto à sua altura! Um empreendimento multifuncional que reunirá um complexo hoteleiro com a marca Royal Tulip, centro de convenções e apartamentos para moradia de longa permanência. A proposta é ter no mesmo lugar uma estrutura completa para atender turistas, empresários e moradores. A construção ocupará um terreno de 30 mil m², em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. Para onde quer que se olhe será possível avistar vários pontos turísticos da cidade, como o Moinho Povos Unidos que possui mais de 38 metros de altura.


Gramado - A Gramado Parks acaba de inaugurar mais uma unidade na Serra Gaúcha. O empreendimento fica na av da Hortensias onde anteriormente funcionava um café colonial. Conta com 261 apartamentos, restaurante, ofurôs, fitness center, banheiras com hidromassagem nos apartamentos mais luxuosos, sauna seca, espaço cyber, espaço kids e sala de jogos, além de uma sala de cinema.


Canela - A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, vai entrar na lista de destinos atendidos pela rede Louvre Hotels Group-Brazil. A companhia acaba de anunciar que terá um hotel da marca Golden Tulip no destino, que fica a 141 quilômetros de Porto Alegre. O empreendimento, que terá marca Golden Tulip, é desenvolvido em parceria com a 2Share, especialista no segmento de multiproriedades.


Goiânia - Depois de passar por reformas já está em funcionamento o Quality Hotel Flamboyant, que agora tem a bandeira da rede Atlantica. Saõ 190 apartamentos com toda estrutura para atender hóspedes corporativos, alem de restaurante, área de eventos com quatro salas de reuniões, fitness center. O café da manhã está incluído na diária.


Florianópolis - A Atrio Hotel Management anunciou um novo empreendimento em Florianópolis: o WK Design Hotel. O hotel de luxo localizado na região central da capital de Santa Catarina, localizado na avenida Beira-Mar, o WK Design Hotel conta com 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. São seis espaços para eventos e 170 quartos divididos em quatro categorias distintas: superior, luxo, suíte júnior e suítes WK.


Natal - O Oceana Atlântico Hotel é a terceira propriedade da rede Atlântico, que já conta com o Pipa Atlântico (RN) e o Cabo Branco Atlântico (PB). O hotel de luxo oferece na área de lazer duas piscinas, dois restaurantes, área externa na praia e 185 apartamentos distribuídos em nove categorias.


Hotel Catussaba, em Salvador

Confira alguns dos melhores sites na busca que oferecem descontos na hotelaria

Se você planeja viajar, a melhor dica é fazer sua reserva de hotel com antecedência. Quanto mais cedo a reserva feita, melhor são as condições de preço. Nos sites de busca não faltam boas oportunidades e antes de se decidir, o melhor a fazer é mesmo fazer uma pesquisa comparativa de preços. Vale lembrar que é importante observar, antes mesmo de fechar a reserva, se a diária pode ser reembolsável em caso de desistência, e o que a mesma inclui. Os sites de busca online prometem entre outras coisas as melhores ofertas de hotéis econômicos ou até mesmo resorts. com alertas de preços, pacotes de viagem. As promoções mudam a cada semana. Confira aqui a relação de alguns desses sites de busca especializados em reservas online. Kayak - www.kayak.com.br/descontos-em/hoteis; Hurb: www.hurb.com/br/holidays; Submarino: www.submarinoviagens.com.br; CVC: www.cvc.com.br; Booking: www.booking.com.br/hoteis; Trivago: www.trivago.com.br; Decolar: decolar.com.br; Momondo: www.momondo.com.br; TripAdvisor: www.tripadvisor.com.br; Hoteis.com: www.hoteis.com.br; Expedia: expedia.com.br; Hotel Urbano: www.hotelurbano.com.br


Em São Roque (SP) conheça Espaço Tajj, uma opção de lazer e entretenimento


Sede do Hotel Tajj
Sede do Espaço Tajj

Para quem busca opções de hospedagem em São Roque que ofereçam além de uma boa cama, um banho quente e um café da manhã saboroso, o Espaço Tajj Hotel é uma ótima opção! A começar pela área verde que circunda a sede e os apartamentos, com araucárias e palmeiras, além das duas estátuas de Buda que chamam a atenção dos visitantes logo na entrada da sala de estar. Outro aspecto que causa boa impressão aos hóspedes é a receptividade por parte dos seus funcionários, bastante atenciosos e prestativos. O hotel fica na altura do km 55 da Rodovia Raposo Tavares a 5 quilômetros do centro de São Roque e a 7 quilômetros da Estrada do Vinho, com promessas de um cenário de tranquilidade e sossego.


O estabelecimento conta com espaço para estacionamento, além de 18 apartamentos e de um chalé maior para receber famílias. Existe uma previsão de criação de novas unidades até julho. Os apartamentos confortáveis e amplos contam com TV Led, frigobar, ar condicionado e, em alguns casos, banheiras com hidromassagem. No café da manhã, incluso na diária, há um variado buffet com frutas, frios, pães, sucos e bolos, além de ovos mexidos e pão de queijo. Em feriados prolongados é oferecido no restaurante almoço – com serviço buffet – e no jantar pizza preparada com massa caseira.


O hotel oferece ainda uma área ampla de lazer, que inclui a sala de jogos ( com mesa de sinuca e de Ping-Pong), sauna, Spa, piscinas para crianças e adultos, ofurô, quadra de tênis e churrasqueira.É bom lembrar que o Espaço Tajj recebe pets e que é possível realizar casamentos, formaturas e eventos corporativos em um espaço que fica ao lado do restaurante. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.tajj.com.br


151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião