top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Orlando: magia e a pura fantasia dos parques temáticos

Atualizado: 18 de mar.

As novidades e lançamentos para a temporada de 2024


Lego Ferrari 296, atração maior do complexo de lazer - foto Divulgação

Lego Ferrari é nova atração em Winter Haven, vizinha a Orlando

Quem curte novidades e diversão, vale a pena um passeio a Winter Haven, distante uma hora de carro de Orlando. Ali, o complexo Legoland Florida Resort acaba de inaugurar sua mais nova atração:  a “LEGO Ferrari Build and Race”. Totalmente interativa, a proposta é colocar os visitantes no banco do motorista de carros de corrida,  construídos inteiramente com peças Lego e depois testá-los usando tecnologia digital de ponta em cenários de corrida.


“Estamos entusiasmados com este lançamento único para nossos visitantes. LEGO Ferrari Build and Race é diferente de qualquer outra atração que temos. Pois celebra a popularidade global da Ferrari e das corridas de F1 enquanto desafia todos a imaginar, construir e pilotar o carro dos seus sonhos com o tema LEGO Ferrari”, comenta o Diretor Geral da Legolands Parks, América do Norte, Rex Jackson. A atração principal é o Lego Ferrari 296 GTS em tamanho real e com direito a faróis, porta do lado do motorista aberta e com o ronco do motor. O modelo convida os visitantes a se sentirem pilotos da Fórmula 1

Depois de admirar o modelo, os jovens pilotos podem participar da construção de um carro Lego Ferrari, e depois testá-lo em uma pista de corrida. Cada percurso apresenta diferentes obstáculos, desafios e uma chance de conquistar o tempo mais rápido. Tudo com o uso de uma tecnologia digital para pilotá-los virtualmente pela pista. Uma experiência única que permite aos participantes três voltas para definir o tempo mais rápido. Todos os convidados são incentivados a participar da diversão e torcer por cada corrida enquanto assistem às tabelas de classificação que são atualizadas em tempo real.

 

O noco complexo da Universal Studios - foto Divulgação

Orlando vai ganhar em 2025 um novo parque da Universal: Epic Universe

 Os turistas que estão em busca de novidades em Orlando poderão vivenciar uma experiência totalmente nova que mudará para sempre o entretenimento dos parques de diversão. É o que a Universal promete com o Epic Universe, o quarto parque temático do complexo na Flórida.Anunciado em 2019, o parque segue em construção e, ao que tudo indica, deve ser inaugurado em 2025. As obras foram interrompidas em julho de 2020 por conta da pandemia e a retomada ocorreu em março de 2021. De acordo com o presidente e CEO da Universal Parks & Resorts, Tom Williams o complexo é o mais inovador no segmento. Pelo menos três montanhas-russas e uma série de edifícios já dão forma ao canteiro de obras do parque.

 

O Epic Universe terá quatro áreas temáticas, sendo uma delas já confirmada para fãs da Nintendo, sucesso no parque do Japão. Lá, o terreno conta com entretenimento e tecnologia inovadora baseada nos personagens dos videogames.Próximo ao complexo estão previstos também a construção de três resorts na área do Epic Universe: Estes serão o Universal Helios Grand Hotel, o Universal Stella Nova Resort e o Universal Terra Luna Resort. Tudo com direito a um programa de integração que venha facilitar a ida dos turistas tanto ao Epic Universe como também ao Universal Orlando Resort que vão funcionar de forma integrada. O parque temático está sendo construído a pouco mais de 10 minutos de carro do atual complexo da Universal, no cruzamento da Kirkman Road com a Universal Blvd.


A nova atração abre as portas esse ano - foto Divulgação

 Dreamworks Animation - O Universal Orlando Resort vai estrear este ano uma nova área temática com os amados personagens animados da DreamWorks Animation. Quando que os visitantes entrarem nesta nova área, a imaginação vai correr solta Eles poderão curtir momentos especiais com seus personagens favoritos, como Gabby, da Gabby’s Dollhouse, e explorar espaços temáticos e interativos e atrações que dão vida a franquias famosas como ShrekTrolls e Kung Fu Panda de uma maneira muito criativa e divertida.


A nova área da DreamWorks, que chega ao Universal Studios Florida, faz parte de uma coleção de novas experiências de entretenimento que estreiam no Universal Orlando Resort . Para mais informações sobre Universal Orlando Resort, acesse www.universalorlando.com


Busch Gardens Tampa Bay inaugura a Serengeti Flyer


A Serengeti Flyer acaba de ser aberta ao público no Busch Gardens Tampa Bay. Esta é a mais alta e rápida atração do seu tipo no mundo, oferendo uma vista incrível da Planície Serengeti do parque, que tem mais de 26 hectares.

A Serengeti Flyer conta com dois pêndulos idênticos que balançam progressivamente até atingir a velocidade máxima de 109 km/h e a altura de 41 m, proporcionando múltiplos momentos de força G negativa.


A novidade é que a atração pode, ainda, ter a sua intensidade ajustada, dando aos visitantes a oportunidade de ter uma experiência mais suave ou mais extrema. A Serengeti Flyer permite que 40 pessoas participem de uma vez. Elas vão sentadas em duas fileiras de 10 pessoas, uma de costas pra outra, em cada uma das duas gôndolas.


As comemorações se estendem por todo o ano / Foto: divulgação

Comemorações dos 100 anos da Disney Company

No dia 23 de outubro deste ano, a Walt Disney Company completa um século de existência e com a data, uma série de eventos especiais estão programados. Nos próximos meses, mais novidades devem encantar os fãs de todas as idades. Os parques temáticos terão um olhar especial nessa festividade. Nova decoração, gastronomia temática e bebidas especiais, além de experiências com personagens e muito mais chegarão aos parques ao redor do mundo, com o coração da celebração enraizado no Disneyland Resort. Dois espetáculos noturnos inéditos serão lançados. Além disso, a Disney Consumer Products, Games and Publishing terá várias novas coleções de produtos e colaborações para comemorar os 100 anos de maravilhas da Disney.


Lançamentos

Em 27 de janeiro de 2023, foi lançado o “Wondrous Journeys”. O novo espetáculo noturno vai celebrar os 100 anos do Walt Disney Animation Studios de um jeito único, com a intenção de despertar os sonhos de cada visitante.Durante a apresentação, também vai ser possível conhecer uma nova música original, “It’s Wondrous”, que deve conquistar o coração e despertar a imaginação de milhares de turistas. A Disney anunciou ainda a inauguração da Disney100: The Exhibition no dia 18 de fevereiro de 2023, no The Franklin Institute na Filadélfia, Pensilvânia. A mostra é formada por dez galerias temáticas magníficas e imaginativas, todas apresentando histórias celebrando os clássicos como o de Branca de Neve e Mundo Estranho.

Outra estreia será o show “World of Color – One”, realizado no Disney California Adventure. A apresentação vai abranger o legado dos primeiros 100 anos da Disney e contará uma nova história através dos clássicos e dos novos personagens favoritos da marca. O novo show contará com uma nova música original: “Start a Wave”.


Guardians of the Galaxy (EPCOT) - Uma nova atração dos Guardiões da Galáxia será inaugurada no EPCOT , e será a primeira na Disney World com personagens do mundo Marvel. A atração é nada menos do que uma das maiores montanhas-russas fechadas do mundo – e vai até ter giros em 360 graus.


Epcot - Também no EPCOT, a personagem Moana vai ganhar pela primeira vez um brinquedo em sua homenagem dentro dos parques da Disney. O “Moana: Journey of Water” será uma atração em forma de passeio, que contará com fontes interativas e uma exploração do ciclo da água no mundo. A previsão é de ficar pronto no final deste ano.


Magic Kingdom - No Magic Kingdom, destaque para a nova montanha-russa Tron. A atração é na verdade idêntica à encontrada na Disneyland Xangai, e trata-se de um brinquedo de aço semi-fechado, em que os visitantes se sentam em um tipo de “moto” individual como se estivessem pilotando. A nova montanha-russa fica atrás da Space Mountain, outra atração de sucesso no Magic Kingdom.


Animal Kindom - O Animal Kingdom vai abrir uma nova apresentação, um musical Procurando Nemo que vai recriar cenas do filme. Com artistas ao vivo, cenários em animação e um teatro decorado com muita iluminação, sons e efeitos especiais inovadores, este novo show promete levar o público ao fundo do mar!


SeaWorld – Acabou de ser inaugurada a Ice Braker Ao todo serão quatro lançamentos na atração, tanto para frente como para trás, com um arremesso reverso no que eles chamam de “a queda mais íngreme e vertical da Flórida”, com uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100º.


Aquatica - O Aquatica, que é o parque aquático do SeaWorld, tem como atração o toboágua Reef Plunge. Nele, os visitantes vão passar por uma série muito interessante com muita vida marinha, onde vai dar para ver golfinhos de Commerson, tubarões-leopardo, sardinhas e uma variedade de outros peixes de água fria.


Peppa Pig - O primeiro parque temático da Peppa acabou de ser inaugurado. O novo parque faz parte do complexo Legoland e ficará em Winter Haven, a menos de uma hora de Orlando. Serão vários brinquedos e cenários temáticos e uma área de recreação aquática com atividades legais para curtir em família.


Free Fall - Abriu em 2021 no Icon Pakk o Free Fall, a torre de queda livre mais alta do mundo! Subindo até 131 metros de altura, os pilotos vão embarcar em um carrinho que levará ao topo da torre. Uma vez no alto, todos serão inclinados 30 graus em direção ao solo antes de cair em uma velocidade de até 120 km/h. Também em dezembro foi aberto no ICON Park o Slingshot, que é o famoso estilingue humano. A atração de duas torres promete ser o passeio de maior altura do tipo com incríveis 91 metros.


Cirque Du Soleil - Ainda no final do ano passado, o Cirque du Soleil estreou seu novo show na Disney Springs. Chamado de Drawn to Life, a atração é uma combinação de animação da Disney e performances impressionantes, incluindo 10 movimentos acrobáticos únicos realçados pela maestria da equipe artística.


Kenedy Space Center - Os fãs de espaço poderão a partir de março curtir a nova atração que promete deixar os visitantes ainda mais apaixonados por tecnologia. Dentro do Kenedy Space Center, um parque que funciona como centro para visitantes da NASA, estará o local com estrutura de 50 mil metros quadrados. Lá será possível encontrar equipamentos da NASA, espaçonaves com exibições interativas.


Hotel Star Wars - Uma das novidades de Orlando mais aguardadas é o hotel temático. Chamado oficialmente de “Star Wars: Galactic Starcruiser”, a experiência neste lugar vai te levar ao espaço de uma forma antes nunca vista. Enquanto a atração “Star Wars: Rise of the Resistance” no Galaxy’s Edge mudou o conceito de quão envolvente um passeio em parque pode ser, a hospedagem temática quer mudar as regras quando se trata de hotéis em parques.


Busch Gardens - O Busch Gardens também terá novidades para seus visitantes em Orlando. É a Iron Gwazi, uma imensa montanha russa. Com previsão de abertura para março, ela vai atingir 61 metros de altura e promete quebrar alguns recordes, sendo a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do tipo no mundo.


SeaWorld San Diego acabsa de inaugurar sua mais nova montanha russa

A nova montanha russa do SeaWorld California / Foto: divulgação

Na Califórnia, o SeaWorld acaba de inaugurar a sua nova montanha-russa Arctic Rescue. Ela é a montanha-russa mais longa e rápida da Costa Oeste dos Estados Unidos. A altura mínima exigida é de 1,22 m. A nova montanha-russa do SeaWorld San Diego contará com uma estação de lançamento interna, onde os participantes começarão sua jornada dentro do habitat Wild Arctic e serão lançados para o lado de fora montando um veículo no estilo snowmobile.


Os visitantes experimentarão três lançamentos emocionantes, cada um mais rápido que o anterior, a 55, 61 e 64 Km/h. Os assentos exclusivos da atração permitem uma experiência imersiva para cada participante, à medida que se inclinam na garupa e deslizam em alturas de até nove metros ao longo de um percurso de mais de 850 metros. Fabricados pela Intamin Worldwide, cada carrinho comporta 16 visitantes em oito filas duplas.


A Arctic Rescue estará incorporada à exposição Wild Arctic, que abriga focas, morsas e belugas, algumas das espécies mais afetadas pela perda do mar do Ártico. A atração ajudará a levar consciência ambiental para os visitantes, permitindo que vejam e aprendam mais sobre cada um dos animais da região. A Arctic Rescue entrará para o crescente portfólio de atrações do SeaWorld San Diego, que inclui Journey to Atlantis, Manta, Electric Eel, Tidal Twister e Emperor, eleita uma das melhores novas atrações de 2022 dos Estados Unidos pela USA Today 10 Best Readers' Choice.


INGRESSO SEGURO - Diante de um cenário de ondas de calor intensas e clima extremo, com direito a furacões na Florida, o SeaWorld Parks apresenta sua nova política “Weather-or-Not”, que protege a visita aos seus parques contra diferentes condições climáticas, sendo essa a mais abrangente da indústria de parques temáticos.A medida de precaução foi repensada para proporcionar mais tranquilidade aos viajantes que planejam passar o dia conosco. Caso o clima prejudique a experiência em um de nossos parques, os visitantes poderão retornar em até 12 meses sem nenhum custo. A política “Weather-or-Not” garante a melhor experiência para nossos visitantes e é válida durante todo o ano, abrangendo eventos climáticos de todas as estações, como chuva, raios, calor extremo, vento, neve, granizo e muito mais.


Confira as opções de hospedagem da Universal Orlando

Complexo de hotéis da Universal / Foto: divulgação

Os hotéis da Universal Orlando Resort já foram reabertos e disponíveis para reservas, incluindo o Universal's Endless Summer Resort - Dockside Inn and Suites e o Universal's Endless Summer Resort - Sursife Inn and Suites na categoria Econômico; o Universal's Cabana Bay Beach Resort e o Universal's Aventura Hotel na categoria Econômico Plus; o Loews Sapphire Falls Resort na categoria Preferencial; e o Loews Royal Pacific Resort, o Hard Rock Hotel e o Loews Portofino Bay Hotel na categoria Premium. Os hóspedes da Universal Orlando recebem benefícios exclusivos, incluindo entrada antecipada aos parques, transporte gratuito em ônibus pelo complexo, pagamento com a chave do quarto e entrega gratuita de mercadorias compradas nas lojas do complexo diretamente nos hotéis. Além disso, os hóspedes dos hotéis Premium ganham acesso às atrações do Universal Studios e do Islands of Adventure sem pegar fila.


Nova montanha-russa do Jurassic Park

A nova atração será inaugurada em junho / Foto: divulgação

O Universal Orlando Resort inaugurou no final de 2021 Jurassic World VelociCoaster, montanha-russa de lançamento, localizada no parque temático Islands of Adventure, que leva os visitantes a uma altura de 47 metros e lançamentos a uma velocidade de 112 quilômetros por hora em 2,4 segundos.

Concebida e projetada pela equipe da Universal Creative a experiência dá vida a uma nova história de Jurassic World, com o elenco original dos filmes, em uma aventura pelo Raptor Paddock com o grupo de Velociraptors. A atração tem cenários bem detalhados, e está ambientado próximo à torre usada para vigiar os dinossauros. Uma vez lá dentro, os visitantes serão recebidos pelo Dr. Wu enquanto aprendem sobre a nova montanha-russa.


Ao longo do caminho, será possível ficar cara a cara com alguns Velociraptors famintos, que aguardam serem soltos de seus estábulos. Depois do embarque nos carrinhos, os viajantes enfrentarão uma série de manobras intensas ao longo dos mais de 1.430 metros de trilhos, incluindo uma espiral logo acima da lagoa do Islands of Adventure, lançamentos em alta velocidade e a manobra “Cartola”, que os impulsiona a 47 metros no ar e, imediatamente, em uma queda de 80 graus – a queda mais íngreme do complexo até o momento.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Egito

bottom of page