top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Cruzeiros Marítimos: novidades e roteiros

Atualizado: 11 de mar.

Disney Cruizes inaugura este ano sua nova ilha paradisíaca

O novo complexo de lazer no roteiros dos cruzeiros da Disney - foto Divulgação

Os famosos cruzeiros Disney já são um atrativo por si só. Agora vão ficar ainda mais atraentes com a inauguração este ano da Lookout Cay at Lighthouse Pointnova ilha paradisíaca privativa da empresa localizada nas Bahamas, que começa a receber os primeiros navios no verão norte-americano, A ilha se junta à já famosa Castaway Cay, primeira ilha da Disney no país caribenho, como uma das principais atrações dos cruzeiros, inclusive com itinerários que farão paradas nas duas ilhas privativas.


Castaway Cay já é um destino dos sonhos, um paraíso com praias de águas calmas e cristalinas para os passageiros dos cruzeiros relaxarem, com toda a magia que só a Disney pode oferecer. Por isso, a expectativa em relação a ela é altíssima”, destaca Luciana Misura, fundadora da agência Colagem Travel e especialista em cruzeiros Disney, com um total de 35 viagens realizadas a bordo dos navios da companhia. A Lookout Cay terá áreas recreativas e aquáticas o repletas de cores, músicas e do espírito festivo do famoso desfile de rua das Bahamas, chamado Junkanoo, que seria como um carnaval local.


Tudo com a participação de personagens com roupas inspiradas na cultura bahamense com Mickey e Minnie em seus novos trajes exclusivos, criados especialmente para a Lookout Cay. Estarão por lá o Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Tico e Teco com seus modelitos exclusivos. Dentre as experiências que os visitantes poderão desfrutar estão o Centro Cultural Goombay, um colorido pavilhão artístico onde programas especiais e artistas locais.


Já as Port Adventures são uma oportunidade para explorar a ilha de Eleuthera em diversas aventuras especialmente desenvolvidas em parceria com operadores turísticos locais – entre elas passeios que incluem visitas a cavernas e locais históricos. Além da praia com aquele azul turquesa das Bahamas, Lookout Cay at Lighthouse Point vai contar também com uma área de recreação aquática interativa com toboáguas, atividades para crianças de todas as idades, incluindo pavilhão de jogos, quadra de vôlei e o restaurante familiar True-True BBQ.


As crianças podem desfrutar do Sebastian’s Cove, um clube infantil criado especialmente para elas, com o acompanhamento de uma equipe de recreadores em uma área de jogos aquáticos inspirada na Pequena Sereia, incluindo um almoço só para crianças em uma área própria dedicada. Para os adultos, a nova ilha da Disney oferece uma praia exclusiva, um almoço especial na praia com bebidas refrescantes e petiscos no estilo caribenho, além de bares e cabanas à beira-mar.


Hora de se programar e aproveitar - foto Divulgação

O navio Disney Fantasy fará o cruzeiro inaugural da nova atração em junho, com duas paradas em Lookout Cay. O Disney Magic fará roteiros de três, quatro e cinco noites parando em Lookout Cay já a partir de junho. No final de outubro o navio Disney Dream fará o cruzeiro Transatlântico da Europa para os Estados Unidos parando na nova ilha, e depois o navio fica em Fort Lauderdale fazendo cruzeiros de três, quatro ou cinco noites com paradas em Lookout Cay. Em julho o navio Disney Fantasy fará um roteiro especial de dez noites parando em diversas ilhas do sul do Caribe, incluindo uma parada em Lookout Cay e outra em Castaway Cay.


Colagem Travel – A operadora trabalha com cruzeiros Disney, pacotes Walt Disney World, Disneyland, Aulani, Adventures by Disney, Universal e demais parques temáticos na Flórida e na Califórnia, além de cruzeiros Norwegian Cruise Line e Virgin Cruises. O objetivo da agência é dar assistência em todas as etapas da viagem, prestando suporte antes, durante e depois, sem cobrar nada a mais por isso. A equipe da Colagem Travel é toda composta por brasileiras. Mais informações pelo Instagram @amocruzeirodisney e no site www.colagemtravel.com


Iccon of the Seas: o maior navio do mundo inicia sua temporada de cruzeiros


O gigante dos mares estreou nos mares do Caribe - foto Divulgação

O maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, começou a sua viagem inaugural neste sábado (27), às ao sair de Miami (Estados Unidos). Ficará 7 dias no Caribe, passando por México e Bahamas. O preço das cabines saem a partir de R$ 12 mil, sendo que o transatlântico tem cinco vezes o tamanho do Titanic. A Royal Caribbean é a empresa que comercializa as vendas e o navio comporta a bordo 7.600 passageiros. Com a tripulação o total chega quase 10 mil pessoas a bordo.


A solenidade de inauguração do transatlântico contou com a participação especial do jogador Leonel Messi. Messi, o único vencedor do prêmio Ballon d'Or por oito vezes e Atleta do Ano da TIME, em 2023, inaugurou a aguardada viagem com uma quebra de garrafa digna de um ícone que estabeleceu recordes por si só. O Ícone dos Ícones foi acompanhado no palco pelo presidente e CEO do Royal Caribbean Group, Jason Liberty, pelo presidente e CEO do Royal Caribbean International, Michael Bayley, e pelo capitão do Icon, Henrik Loy. Ao discursas Messi destacou o novo transatlântico"Tudo que vi no Icon of the Seas é de outro nível. Há experiências para toda a família criar memórias das quais lembraremos para sempre."

São oito bairros, seis tobogãs aquáticos recordistas na categoria 6 e a experiência Crown's Edge a 47 metros acima do oceano, além de maneiras incomparáveis de relaxar, com sete piscinas - uma para cada dia da semana, inclusive a primeira piscina de borda infinita suspensa no mar. As experiências revolucionárias também incluem um bairro para famílias com crianças pequenas, mais de 40 restaurantes, bares e lounges. Há ainda entretenimento inovador pelo ar, gelo, água e teatro e muito mais. O maior transatlântico no mundo, tem entre suas atrações o mais completo parque aquático marítimo do mundo com seis tobogãs, um escorregador de queda livre aberto, um escorregador de queda de 14 metros, escorregadores de jangada e um par de escorregadores de esteira.


São 40 opções de cafés e restaurantes a bordo - Foto Divulgação

Na gastronomia conta com uma diversidade de mais de 40 opções de restaurantes novos e tradicionais, bares, vida noturna e entretenimento de ponta. A bordo os passageiros poderão conhecer detalhes dos oito bairros que vão compor as divisões do navio e que ganham vida a cada dia. Cada bairro é um destino em si, repleto de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional. O Icon of The Seas te mais de 15 bares, lounges e experiências noturnas que iluminarão as noites dos hóspedes.

O Clube de jazz conta com músicos que farão performances ao vivo e proporcionará ao Central Park uma nova vibe. O local terá apresentações de diversos estilos, tanto de música pop quanto de jazz de Nova York e Nova Orleans. No espaço Thrill Island, por exemplo, os hóspedes podem testar seus limites, escalar novas alturas e atingir velocidades máximas, com muita emoção. No Category 6 destaque para seis toboáguas. Com queda e inclinação de 66 graus, é o primeiro escorregador de queda livre aberto em um navio. Quem visitar o Frightening Bolt, com14 metros de altura, poderá se divertir no escorregador mais alto do mar. No Chill Island, o destaque fica para as sete piscinas a bordo, quatro estão neste paraíso de três decks. Além disso, o The Lime and Coconut retorna com quatro estações, incluindo o primeiro bar de coquetéis "frozen" da Royal Caribbean. Já o Surfside é um bairro pensado para famílias, onde adultos e crianças de seis anos ou menos vão descobrir novas aventuras. Os adultos podem aproveitar o horizonte nas vistas na piscina Water's Edge, enquanto ficam de olho nas crianças no Splashaway Bay e Baby Bay.


O AquaTheater é um entretenimento exclusivo com arte e tecnologia de ponta elevada a novos níveis, com piscina, quatro braços robóticos, projeções artísticas e muito mais. O maior bairro, o Suite Neighborhood, apresenta três decks de luxo, que oferecem vários níveis de suítes. Já a área do The Grove apresenta piscina privativa, hidromassagem, e o famoso Coastal Kitchen todo remodelado. O Icon of the Seas navegará o ano todo, em roteiros de sete noites que percorrerão o leste e o oeste do Caribe, saindo de Miami. Cada cruzeiro visitará a ilha particular mais bem avaliada da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay nas Bahamas, onde os aventureiros poderão desfrutar de um dia de férias perfeito. Quando o Icon of the Seas for lançado, a linha de cruzeiros inaugura um novo oásis, exclusivo para adultos em Perfect Day at Cococay, a Hideaway Beach, com uma ampla piscina, além de cabanas privativas e visão do oceano. Os hóspedes poderão também visitar belas praias caribenhas, como Cozumel, no México, Philipsburg, em St. Maarten e Roatan, em Honduras.


O MSC Fantasia será a grande vedete da temporada - foto Divulgação

Temporada de Cruzeiros no Brasil foi a maior dos últimos anos

Com a chegada do MSC Preciosa no dia 25 de outubro na costa brasileira, teve início a chamada temporada de cruzeiros marítimos no país. Foram nove transatlânticos cruzando os mares. Apenas o porto do Rio de Janeiro tem previsão de receber 440 mil turista desembarcando e circulando pela cidade até o final do verão. No porto de Santos serão 15 navios previstos para atracar trazendo milhares de turistas. A temporada só será encerrada em maio de 2024 com o transatlântico Costa Preciosa. Com três atracadouros oficiais de navios de passageiros, a região da Costa Verde Mar, no litoral de Santa Catarina, tem confirmada a chegada de 346 mil visitantes durante a temporada de cruzeiros que inicia na região no dia 6 de novembro em Porto Belo. Além disso tem também Camboriú. Os três municípios devem receber 126 escalas até o dia 24 de abril de 2024. A grande novidade da temporada 2023/2024 de cruzeiro é o MSC Grandiosa que vai estrear em mares brasileiros e será o maior navio a navegar no país neste verão. A embarcação tem 331 metros de comprimento e 75 metros de altura. Confira as rotas e novidades. MSC Cruzeiros - O primeiro navio a chegar será o MSC Preziosa. Ele fará minicruzeiros de 3 a 5 noites, com visitas alternadas a Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Búzios e Ilha Grande. Além disso, o navio também oferecerá roteiros de 6 noites com escalas em Ilhéus, Búzios e Rio de Janeiro, e itinerários de 7 noites visitando Montevidéu, Punta Del Leste e Buenos Aires. O MSC Grandiosa promete ser a vedete desta temporada. Com capacidade para 6.300 hóspedes, 2.421 cabines e 19 andares, conta com um design deslumbrante e moderno, além de uma rica variedade de experiências e instalações que elevarão a viagem dos hóspedes a outro patamar. O MSC Lirica será o terceiro navio que oferecerá embarques no Brasil a chegar e oferecerá aos viajantes uma das grandes novidades dessa temporada que são as escalas inéditas em Paranaguá. O navio oferecerá, itinerários de 7 noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste, Buenos Aires e Paranaguá, sendo possível também embarcar em Paranaguá, no Paraná. O moderno MSC Seaview será o próximo navio e oferecerá embarques no Rio de Janeiro para minicruzeiros de 3 e 5 noites visitando alternadamente as cidades de Ilhabela, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio também oferecerá itinerários de 6 e 7 noites com visitas a Búzios, Salvador e Ilhéus, e de 8 noites com escalas em Buenos Aires, Punta Del Leste e Montevidéu. Já o MSC Armonia parte de Santos, para minicruzeiros de 3 a 5 noites, , visitando alternadamente as cidades de Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú, itinerários de 6 noites com escalas no Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí e Balneário Camboriú e de 7 noites, com visitas a Montevidéu, Buenos Aires e Punta Del Leste.O MSC Musica terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai e fará escalas nas cidades brasileiras de Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Paranaguá, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Búzios, enquanto o MSC Poesia visitará Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Santarém e Belém enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.

O Costa Diadema volta ao Brasil neste verão - foto Divulgação

COSTA CRUZEIROS - Os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa irão operar na região entre novembro de 2023 e maio de 2024. Com 1.862 cabines, Costa Diadema retorna à América do Sul. Navio, que operou no Brasil na temporada 2021/2022, fará cruzeiros pela Bahia com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Salvador. O navio Costa Diadema , amado pelos passageiros brasileiros, está de volta para sua terceira temporada na América do Sul. Prepare-se para cruzeiros regulares de 7 noites que incluem destinos deslumbrantes como Buenos Aires e Montevidéu, com embarques em Santos e Itajaí. O Costa Pacifica embarcará hóspedes em Santos e no Rio de Janeiro para cruzeiros de 7 noites ao longo do litoral brasileiro. O itinerário inclui paradas em lhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú e Angra dos Reis. Além disso, o Pacifica oferece minicruzeiros de 3, 4 e 5 noites, com embarques em Santos e paradas em lugares paradisíacos. Pof fim o Costa Favolosa retorna à América do Sul para roteiros de 8 noites com embarques nas capitais argentina e uruguaia quanto no Rio de Janeiro. Aproveite nossas condições especiais e planeje o sonho de experimentar a vida a bordo de um de nossos navios As vendas da temporada da Costa na América do Sul já estão abertas.


Royal Caribbean e Celebrity oferecem sistema de reembolso parcial


As companhias de cruzeiro Royal Caribbean e Celebrity Cruises oferecerão mais uma opção de compra para os hóspedes brasileiros a partir do mês de maio, a tarifa parcialmente reembolsável. Ela estará disponível em todos os canais de vendas das marcas, tanto no site quanto junto a equipe de atendimento da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean e Celebrity Cruises no Brasil.


A política tarifária é uma opção bastante utilizada internacionalmente e no mercado brasileiro de hotelaria e de companhias aéreas, mas ainda não é comum no segmento de cruzeiros. De acordo com Ricardo Amaral, CEO da R11, o brasileiro já descobriu que, comparado a outras modalidades de viagem, as viagens de cruzeiro se destacam pela ótima relação de custo-benefício, principalmente quando se trata de férias em família.


De acordo com o executivo, com o novo modelo fica ainda mais fácil viajar e aproveitar os melhores cruzeiros e destinos. Essa nova opção de tarifa oferece preços promocionais, mas é parcialmente reembolsável, devido ao valor, torna-se mais acessível e atrativa para aqueles que planejam as férias perfeitas


Cruzeiros temáticos são atração da CVC Corp em 2023


MSC Fantasy está entre as atrações / Foto: divulgação

A temporada dos navios temáticos vai se estender até março de 2023. Confira as opções que podem ser adquiridas nas lojas e agências autorizadas da CVC, com possibilidade de parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito e em até 12x sem juros no cartão CVC (que permite acúmulo de pontos para serem resgatados em viagens). Lembrando que algumas das categorias são exclusivas para clientes CVC, bem como as condições negociadas de preços.

Navio Luan Santana - 10 a 13 de março. Atrações: Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, Maiara e Maraisa, Jetlag, Gustavo Mioto, Marcos & Belutti, Hugo & Guilherme. A partir de: R$ 3.970 por pessoa + taxas (cabine interna quádrupla – categoria exclusiva para clientes CVC)

Navio da Xuxa - 24 a 27 de março. Atrações: Xou da Xuxa, Programa da Xuxa, aniversário da Xuxa e convidados especiais. Programação com shows, exposições, festas temáticas, gincanas, teatro, filmes e personagens.

Navio Só Track Boa: Música Eletrônica - 31 de março a 3 de abril. Atrações: Bhaskar, Cat Dealers, Bruno Be, Chemical Surf, Diplo, Dom Dolla, Dubdogz, Fancy inc, Gabe, Gordo e muitos outros, com Pool parties, sunsets, sunrises, long sets e afters.




63 visualizações0 comentário
bottom of page