top of page

Bonito (MS)

  • Foto do escritor: Luiz Marcos Fernandes
    Luiz Marcos Fernandes
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

Dicas e informações para quem planeja visitar este paraíso

Flutuações no Rio Nascente Azul entre os atrativos - foto Divulgação
Flutuações no Rio Nascente Azul entre os atrativos - foto Divulgação

Se você sempre sonhou em visitar e conhecer o santuário ecológico de Bonito, no Mato Grosso do Sul é bom estar a par de algumas informações básicas a quem deseja visitar seus atrativos. Confira aqui dados e dicas que podem te ajudar a planejar a sua viagem a este destino. Bonito é mais do que um destino premiado. É um modelo de ecoturismo em escala global.

 

Melhor época – A melhor época para visitar Bonito é durante a estação seca, que vai de maio a setembro, quando as chuvas são menos frequentes e as águas dos rios ficam mais cristalinas, ideais para atividades como flutuação e mergulho. 


Acesso - As companhias aéreas que voam diretamente para Bonito (MS) são a Azul e a GOL.  A Azul opera voos saindo do Aeroporto de Campinas (SP) para o Aeroporto Regional de Bonito, com frequência de 3 vezes por semana. A GOL opera voos saindo do Aeroporto de Congonhas (SP) para Bonito, com frequência de 2 vezes por semana.  É importante verificar os horários e dias específicos de cada companhia aérea, especialmente durante períodos de alta temporada como feriados e férias. Para quem está em Campo Grande não custa lembrar que a distância é de 250 quilômetros. Cerca de três horas de carro


O que ver em Bonito - Com mais de 40 atrações e cerca de 90 atividades disponíveis, o destino oferece um universo de possibilidades. Os atrativos, por sua vez, são os guardiões da natureza e a ponte de conexão com o visitante. Por meio de estruturas que impressionam, desde os receptivos e equipamentosSão flutuações em rios cristalinos, trilhas com cachoeiras, visita a grutas, passeios de bote, boia cross, quadriciclos, cavalgadas, balneários, mergulhos com cilindro e até rapel. Tudo equilibrando contemplação e aventura, com opções para cada perfil de viajante.

Dicas e informações - As agências de Bonito operam com base em normas ambientais rígidas e por meio de um sistema que controla a emissão de vouchers, garante preços tabelados. Vale lembrar que o acesso a maioria dos atrativos só mesmo por meio das agências de turismo receptivo, O passeio é reservado com hora marcada, boas orientações sobre cada serviço, um guia experiente que conduz um grupo pela trilha das cachoeiras ou durante uma flutuação.


Novidades -Para 2025, a cidade já conta com uma novidade: o projeto Destino Turístico Inteligente (DTI), conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Sebrae/MS .Nessa plataforma, o visitante poderá esclarecer diversas dúvidas por meio de inteligência artificial, garantindo respostas rápidas e práticas.


Reservas - A Acqua Viagens oferece pacotes completos que incluem hospedagem, passeios e transporte local. Entre as opções de acomodação estão empreendimentos como a Pousada Arte da Natureza e o Zagaia Eco Resort. Os roteiros podem incluir atrativos como a Lagoa Misteriosa, Nascente Azul e visitas guiadas às principais trilhas e grutas da região.

A dica é optar por roteiros de 3 a 6 dias, com itinerários personalizados conforme o perfil de cada visitante.Mais informações: acquaviagens.com.br

Hospedagem – A cidade conta com dezenas de hotéis e pousadas que oferecem em maioria diárias com café da manhã. Vale lembrar que em períodos de grande procura como das férias de julho é preciso fazer a reserva com antecedência.


 

コメント


bottom of page