Bonito (MS)
- Luiz Marcos Fernandes

- 10 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de ago.
Dicas e informações para quem planeja visitar este paraíso ecológico

Bonito (MS) promove seu Festival de Inverno a partir do dia 20
Entre os dias 20 e 24 de agosto, a cidade de Bonito (MS) será palco da 24ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), um dos eventos culturais mais aguardados do Centro-Oeste brasileiro. Este ano, o festival trará ao palco artistas consagrados da música brasileira, como Elba Ramalho, Titãs, Samuel Rosa, Jorge Aragão e Guilherme e Santiago, em uma programação que promete agradar públicos de todas as idades. Os shows serão realizados ao longo de cinco dias e acompanham uma agenda paralela de atividades culturais.
A programação de shows tem como atração no dia 20 de agosto: Elba Ramalho e Maestro Spok. No dis 21, será a vez dos Titãs. No dia 22 a atração é Samuel Rosa. No dia 23, show com Jorge Aragão e fechando o evento no dia 24 Guilherme e Santiago. Além das apresentações musicais, o Festival conta com uma variedade de ações culturais, incluindo espetáculos de teatro, mostras de dança, oficinas artísticas e outras atividades voltadas aos moradores e turistas que visitam a cidade durante o período.
O evento é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESC), em parceria com a Fundação de Cultura de MS e a Prefeitura Municipal de Bonito. O Festival de Inverno de Bonito não se resume apenas a apresentações musicais. A programação inclui: Companhias locais e nacionais de teatro que apresentarão espetáculos para todas as idades. Apresentações de diversos estilos de dança, desde o tradicional até o contemporâneo.Oficinas educativas com atividades focadas em arte, cultura, turismo ecológico e empreendedorismo.
Pacotes e hospedagem: Em função da grande procura pelo evento nesta segunda quinzena de agosto se recomenda fazer as reservas com antecedência. A operadora Nascente Azul em Bonito oferece pacotes com hospedagem e traslados. Confira mais detalhes no site: https://nascenteazul.com.br/festival-de-inverno-de-bonito-2025/
Acesso - As companhias aéreas que voam diretamente para Bonito (MS) são a Azul e a GOL. A Azul opera voos saindo do Aeroporto de Campinas (SP) para o Aeroporto Regional de Bonito, com frequência de 3 vezes por semana. A GOL opera voos saindo do Aeroporto de Congonhas (SP) para Bonito, com frequência de 2 vezes por semana. É importante verificar os horários e dias específicos de cada companhia aérea, especialmente durante períodos de alta temporada como feriados e férias. Para quem está em Campo Grande não custa lembrar que a distância é de 250 quilômetros. Cerca de três horas de carro
O que ver em Bonito - Com mais de 40 atrações e cerca de 90 atividades disponíveis, o destino oferece um universo de possibilidades. Os atrativos, por sua vez, são os guardiões da natureza e a ponte de conexão com o visitante. Por meio de estruturas que impressionam, desde os receptivos e equipamentosSão flutuações em rios cristalinos, trilhas com cachoeiras, visita a grutas, passeios de bote, boia cross, quadriciclos, cavalgadas, balneários, mergulhos com cilindro e até rapel. Tudo equilibrando contemplação e aventura, com opções para cada perfil de viajante.
Dicas e informações - As agências de Bonito operam com base em normas ambientais rígidas e por meio de um sistema que controla a emissão de vouchers, garante preços tabelados. Vale lembrar que o acesso a maioria dos atrativos só mesmo por meio das agências de turismo receptivo, O passeio é reservado com hora marcada, boas orientações sobre cada serviço, um guia experiente que conduz um grupo pela trilha das cachoeiras ou durante uma flutuação.
Novidades -Para 2025, a cidade já conta com uma novidade: o projeto Destino Turístico Inteligente (DTI), conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Sebrae/MS .Nessa plataforma, o visitante poderá esclarecer diversas dúvidas por meio de inteligência artificial, garantindo respostas rápidas e práticas.
Informações - https://www.bonito.ms.gov.br/






Comentários