top of page

Vale do Paraíba (RJ)

  • Foto do escritor: Luiz Marcos Fernandes
    Luiz Marcos Fernandes
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura

Festival Vale do Café começa dia 18 com concertos em oito cidades

Fazenda Florença é um dos locais do evento - foto Divulgação
Fazenda Florença é um dos locais do evento - foto Divulgação

 Em plena temporada de inverno e férias a região do Vale do Paraíba, na região sul do Estado do Rio já se movimenta para a programação artística e cultural do Festival Vale do Café, que nesta edição comemora seus 20 anos. O evento acontece de 18 a 27 de julho, celebrando 20 anos de história com música, cultura e patrimônio no interior do Rio de Janeiro. A programação itinerante ocupará sete cidades e oito fazendas históricas, oferecendo concertos, vivências e encontros inesquecíveis. A programação inclui música instrumental, erudita e popular, além de atividades como aulas de música, cafés culturais e visitas guiadas. 

 

O café feito das mais variadas formas, aliado com música da melhor qualidade e temperatura romântica, tem sempre um gostinho de quero mais. Na 20ª edição do Festival Vale do Café, de 18 a 27 de julho, o aroma da cultura sobe a serra, preenche os ares de história e harmonia com diversos espetáculos gratuitos nas cidades de Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Vassouras, Valença e Engenheiro Paulo de Frontin.

 

Nas fazendas, o público participa de visitas guiadas a instalações seculares, com concertos e degustação de sabores típicos do início do século passado. Este ano o festival homenageia o aclamado violonista maranhense Turíbio Santos, que vai da memória ao palco, brindando o público com o espetáculo gratuito  'Roda de Choro - Tributo a Turíbio Santos', na Igreja matriz de Vassouras (sábado, 19/7). Nas fazendas, produtores de café, cachaça e queijo expõem seus produtos para degustação e comercialização."Chegar aos 20 anos do Festival Vale do Café é celebrar a resistência da cultura e o poder transformador da arte", afirma Roberta Kelab, COO da Backstage, empresa produtora do festival, que este ano completa 30 anos de atuação na área de grandes eventos.Uma das fazendas participantes do Festival do Vale do Café é a Florença, em Conservatória, em Valença, que irá abrir o evento às 14h de sexta-feira (18). Haverá concerto com Felipe Naim ao piano, visitação e lanche imperial. No início do mês, jornalistas de diversos veículos estiveram no local bucólico e cheio de histórias e foram recepcionados pelo proprietário Paulo Roberto dos Santos, de 74 anos.

 

A solenidade de abertura acontece neste sexta-feira na Fazenda Florença - Felipe Naim – Concerto de Piano. A programação tem início às 14h com Visitação guiada, seguida de lache e concerto. A fazenda está localizada na Estrada Cachoeira, 1560, Conservatória - Valença – RJ. No dia 19 a programação será na Fazenda das Palmas com participação especial Max Barros no piano  seguida de um Concerto. A fazenda fica naEstrada das Palmas, 9444 - Barão do Amparo, Eng. Paulo de Frontin. No mesmo dia acontece na Fazenda São Fernando - Zé Paulo Becker Grupo – Choro y Salsa. A fazenda fica à Rodovia Lúcio Meira, Km 218 - Massambará - Vassouras – RJ. No domingo tem apresentação de chorinho no Casarão Unifoa da Fazenda Três com homenagem a Baden Powell.

Confira a programação completa e informações sobre ingressos pelo https://festivalvaledocafe.com.br/programacao.


 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page