top of page

Rio das Ostras (RJ)

  • Foto do escritor: Luiz Marcos Fernandes
    Luiz Marcos Fernandes
  • 3 de jun.
  • 2 min de leitura

Festival de Jazz e Blues deve receber mais de 100 mil expectadores

 Rio das Ostras, na Região dos Lagos do RJ vai sediar a 21ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O evento acontecerá de 19 a 22 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. O festival é um dos mais importantes do gênero na América Latina e atrairá grandes nomes da música nacional e internacional. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é um festival anual que acontece há 20 anos na cidade de Rio das Ostras/RJ e atrai um público estimado de 100 a 130 mil pessoas por edição, durante os quatro dias de sua realização, incluindo turistas de todo país e estrangeiros. 

 

O Festival terá um line-up diversificado com atrações nacionais e internacionais, incluindo artistas como Mike Stern, Alfredo Rodríguez, José James e Amaro Freitas. Além dos shows principais, o festival contará com workshops, jam sessions e intercâmbios culturais. Mais um marco para o maior festival de Jazz & Blues da América Latina e um dos dez maiores do mundo. Na programação mais de 30 atrações nacionais e internacionais. Entre elas grandes nomes internacionais como Alfredo Rodríguez (Cuba), José James (EUA), Mike Stern com Dennis Chambers e Bob Franceschini (EUA), Coco Montoya (EUA), Mitch Woods (EUA), JJ Thames & Prado Brothers Band e o OZMA French Explosive Jazz (França). O Brasil será muito bem representado por artistas de primeira linha como Amaro Freitas, Rodrigo Suricato, Rosa Marya Colin, Banda Black Rio, Josiel Konrad e Artur Menezes, reforçando a diversidade e qualidade do evento.

A criação de uma Zona de Negócios dentro da Cidade do Jazz, onde circulam 25 mil pessoas por dia, com a presença de empresas da Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras e outras empresas para realizarem rodadas de negociação e networking. Estão confirmadas na ZN stands da França e do Canadá e a parceria com a UFRJ com o Festival que juntam forças para entregar um evento inteligente em gestão de resíduos realizando ações como: coleta seletiva, multirão de limpeza das praias pós-evento, plantio de mudas nativas, recebimento e destinação correta de resíduos, entre outras ações.

 

O evento é aberto ao público. Amparada pela sua continuidade, a cidade de Rio das Ostras recebeu o título de “Capital Estadual do Jazz & Blues”, através de projeto de lei sancionado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. O Festival, realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Turismo e a Fundação Rio das Ostras de Cultura, com produção da Azul Produções e apoio da Like Produtora e com patrocínios da Oceânica e Seagems.


Hospedagem - A cidade conta com boas opções de hospedagem mas em função do evento e do feriadão recomenda-se fazer as reservas com antecedência. A maioria dos hotéis e pousadas oferece pacotes com café da manhã.

Acesso - A partir do Rio de Janeiro a melhor opção é cruzar a Ponte Rio Niterói e pegar a Via Lagos em direção às cidades da Região dos Lagos.

Comments


bottom of page