Petrópolis (RJ)
- Luiz Marcos Fernandes

- 2 de set.
- 2 min de leitura
Festa Italiana e Oktoberfest movimentam temporada de eventos

A cidade Imperial de Petrópolis convida para dois eventos nesta primeira quinzena do mês. O primeiro deles é o Serra Serata, principal festival italiano em Petrópolis que ocorrerá entre 4 e 14 de setembro no Palácio de Cristal, sempre nos finais de semana. O evento, que já está em sua 16ª edição, é uma celebração da arte, cultura e tradições da cultura italiana, com foco na homenagem aos imigrantes que contribuíram para o desenvolvimento de Petrópolis. O outro evento é a Oktoberfest, festa da Cerveja. Nos dias 5 a 7 e 12 a 14 de setembro, o Parque de Itaipava recebe a Oktoberfest. Inspirada na tradição alemã, a festa reúne cervejarias artesanais, bandas de música típica e gastronomia germânica.
Festa Italiana - A abertura oficial do Serra Serata acontece no dia 4, às 19h, com a presença do Cônsul da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini. O evento é realizado pela Casa D’Itália Anita Garibaldi em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo e TurisRio, apoio do SENAC e Incentivo Cultural do Sesc. As barraquinhas distribuídas nos jardins do Palácio de Cristal vão comercializar além do vinho, pratos a base de massa, tortas e artesanato típico. Também estão previstas apresentações de shows e grupos folclóricos.

Oktoberfest - A programação da Oktoberfest Petrópolis oferece uma agenda musical diversificada, com atrações para todos os gostos. Com um ambiente festivo e apresentações musicais animadas, a Oktoberfest de Petrópolis já se consolidou como uma das maiores do gênero na Região Serrana. É um evento ideal para famílias, grupos de amigos e para quem deseja conhecer algumas das melhores cervejas artesanais da Cidade. Pelo menos 14 cervejarias já confirmaram sua presença. Em sua sexta edição, a Oktoberfest Petrópolis deve receber mais de 70 mil pessoas movimentando a economia local e reforçando o título de Capital Estadual da Cerveja Artesanal.






Comentários