Minas Gerais
- Luiz Marcos Fernandes
- 3 de abr.
- 2 min de leitura
Inhotim anuncia programação especial de eventos em abril

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), se prepara para um ano de intensa programação em 2025. Reconhecido como o maior museu a céu aberto do mundo, o espaço trará este mês exposições inéditas, festivais de música, performances culturais e iniciativas que conectam arte, território e inclusão. Confira os principais destaques do ano e programe-se para viver experiências transformadoras. Em comemoração ao 10º aniversário da galeria Claudia Andujar, o espaço será palco de uma exposição coletiva que reúne obras de artistas indígenas sul-americanos e internacionais.
Entre os nomes confirmados estão Denilson Baniwa, Paulo Desana, Edgar Kanaykõ, Elvira Espejo e Olinda Silvano. As obras exploram questões como preservação cultural, território e memórias ancestrais, reafirmando a importância da arte indígena no cenário contemporâneo. Em abril, o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de quarta a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita nos dias 9, 16, 23 e 30 (quartas-feiras), 13 (Domingo Gratuito Shell) e 27 de abril (último domingo do mês).
Ainda este mês acontece a Experiência Brumadinho no Espaço Igrejinha. Será uma feira voltada para a valorização das culturas, tradições e gastronomia locais, reunindo produtores, artistas e lideranças culturais. A família inteira pode exercitar a criatividade no Ateliê Circulante com temas e locais diferentes a cada semana. Este mês as pessoas que visitam o Instituto vão poder criar potes de cerâmica que se comportam como conchas do mar, representações de cenários cotidianos com pregos e linhas, histórias ficcionais a partir de fotografias e desenhos que revelam formas ocultas. Vale lembrar que Inhotim fica em Brumadinho, distante 60 quilômetros de Belo Horizonte.
Commentaires