Governo promete programa de passagens aéreas para aposentados a R$ 200,00
Depois de inúmeros adiamentos e com um ano de atraso, o Governo Federal garante que o programa Voa Brasil, que irá oferecer passagens aéreas a R$ 200,00 para aposentados, vai finalmente decolar. A data da venda das passagens ainda não foi definida, mas a expectativa é de que já em agosto, quando tem início a chamada baixa estação, se coloque em prática o programa cujo objetivo é oferecer dois milhões de passagens para diversos destinos no país com tarifas promocionais.
Para participar do programa o aposentado interessado tem que se cadastrar no site do governo por meio do portal Gov.br. Somente terão direito a se inscrever aposentados que não tenham realizado qualquer viagem aérea nos últimos 12 meses, seja para destinos nacionais ou internacionais. A ideia é privilegiar quem nunca viajou de avião ou mesmo que não realiza uma viagem faz tempo. Os acertos finais do programa com regras e data de início estão em fase de conclusão e devem incluir ofertas das três principais companhias aéreas: Gol, Azul e Latam.
As pessoas contempladas no programa vão vagas ociosas nos aviões: ou seja, passagens que não foram vendidas. Os representantes do Governo Lula tem dado inúmeras justificativas para o atraso do programa e a última delas está em razão das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Salão do Turismo que acontece no Rio deve receber mais de 50 mil visitantes
Se você tem planos de viajar pelo país e ainda não definiu o destino a ser conhecido, uma boa dica é fazer uma visita ao Salão do Turismo, que acontece entre os dias 8 e 11 de agosto no Riocentro, com entrada franca. Com o tema “Experiências do Brasil, o Salão terá estandes com a participação dos 26 estados além do Distrito Federal de modo a promover destinos e impulsionar a atividade turística no país. Ali, o público poderá receber material informativo a respeito das regiões turísticas do nosso país
Em um espaço de 40 mil m², no Riocentro, as unidades federativas serão organizadas em macrorregiões para apresentar ao público os atrativos turísticos de cada localidade, destacando cultura, gastronomia, atividades artísticas, diversidade natural e muito mais. No espaço "Vitrine Brasil", área dedicada para artesanato, design, gastronomia, agricultura familiar, manifestações artísticas, vinhos e cafés do Brasil, o público poderá apreciar vários produtos nacionais e conferir grandes espetáculos e shows, entre outras exposições.
No Núcleo de Conhecimento estão previstos debates organizados pelo Ministério do Turismo com seus parceiros de modo a promover um intercâmbio de informações e a troca de experiências, discutindo as políticas públicas do setor e projetos que impulsionam o desenvolvimento do turismo responsável e inclusivo. Com uma programação intensa, o Salão será uma oportunidade para promover e incentivar a estruturação, qualificação e comercialização da oferta turística brasileira, contribuindo para um melhor posicionamento e competitividade nos mercados nacional e internacional.
O 8º Salão do Turismo: Conheça o Brasil é realizado pelo Ministério do Turismo e outros órgãos do governo federal, em parceria com o Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, Sebrae, Sesc, Senac, a Secretaria de Turismo do Estado e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. No ano passado o evento reuniu quase 40 mil visitantes em Brasília. Essa será a oitava edição do Salão. A ideia é apresentar centenas de experiências, desde representantes de destinos turísticos tradicionais até os que trouxeram as inovações no setor.O Salão terá atividades no Núcleo de Conhecimento, entre oficinas, palestras, reuniões, painéis e mesas redondas com grupos regionais de música e danças típicas brasileiras, além de shows com artistas renomados.
Comments