top of page
  • Foto do escritorLuiz Marcos Fernandes

Turismo em dia: confira boas dicas e novidades!

Atualizado: 9 de mar.

Decolar apresenta assistência ao cliente com uso da IA

A nova ferramenta da Decolar facilita a vida do cliente - foto Divulgação

Decolar é a primeira empresa a lançar uma assistente de viagem que integra inteligência artificial generativa com uma interface visual incremental e adaptável. A SOFIA acompanha os viajantes desde o momento em que surge a ideia de embarcar em uma nova experiência, passando pelo planejamento e coordenação da viagem em si, até o seu retorno. Basta dizer "Eu quero surfar" para que a conversa com a SOFIA seja ativada. Em outras palavras, a interação com a Decolar começa com nada mais, nada menos que a busca de inspiração para a próxima viagem. O usuário pode conversar ou trocar mensagens, mas também pode escolher opções que a SOFIA exibe em um catálogo de destinos.


Não se trata mais de um chatbot, mas de uma verdadeira assistente de viagem digital, em que o viajante pode até dispensar o bate-papo e interagir apenas tocando em elementos visuais ou falando. Além disso, assim como em uma interação humana, com a SOFIA não há necessidade de seguir uma ordem pré-estabelecida de conversa, é um bate-papo dinâmico, uma troca de ideias que leva a recomendações concretas.

A SOFIA tem a capacidade de se adaptar à reação do cliente – é uma agente de viagens empática e pode incorporar a resposta em sua próxima sugestão, algo que um site tradicional não faz. Tudo isso, aprimorado pelo conhecimento exclusivo dos mais de 30 milhões de clientes do Grupo Decolar.A interação com a SOFIA pode evoluir para uma experiência de compra autoassistida e até facilitar o contato com um membro da equipe da Decolar para consultas de vendas e pós-venda."Com esse novo desenvolvimento, reimaginamos a experiência do usuário, fazendo com que o sistema se adapte ao usuário e não que o usuário entenda como usá-lo. Estamos muito entusiasmados, esse lançamento representa uma mudança de paradigma no setor de viagens e temos orgulho de ser os primeiros a oferecer esse tipo de tecnologia que, sem dúvida, levará a experiência do usuário a outro patamar diz Gonzalo Estebarena, Diretor de Tecnologia do Grupo Decolar.

 

 Helisul convida a realizar voos panorâmicos entre Gramado e Canela

Vôos panorâmicos levam turistas a uma visão privilegiada da Serra Gaúcha


Se você conhece os atrativos da Serra Gaúcha, a partir de agora tem oportunidade de ter uma nova visão – mais ampla e panorâmica – desta região. Os voos panorâmicos da Helisul Aviação, desembarcam na Serra Gaúcha. A novidade contempla as belezas de Gramado e Canela, dois dos destinos turísticos preferidos dentro do Brasil.

A Helisul tem uma tradição de 51 anos em voos panorâmicos em destinos como as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. De lá para cá, o serviço foi expandido a outros locais do país. Mais de 5,5 milhões passageiros já voaram, desde então, com toda a segurança, tecnologia e conforto das aeronaves da Helisul.. Gramado e Canela são destinos que, assim como os voos panorâmicos da Helisul, atraem variados perfis de turistas, desde famílias inteiras interessadas em diversão e aventura, a casais apaixonados, que buscam por passeios românticos.


Os passeios são realizados em modernos helicopteros - fotos Divulgação

Os sobrevoos de helicóptero são emocionantes e uma experiência inesquecível. Com capacidade para até quatro passageiros, as aeronaves da Helisul permitem que o morador ou turista tenha uma vista privilegiada de Gramado e Canela. São oferecidos dois roteiros de passeios panorâmicos: Cascata do Caracol, no qual os passageiros ficarão deslumbrados com a natureza dos vales, montanhas e a linda queda d’agua de 130 metros da cascata; e Gramado e Canela, que contempla todos os atrativos turísticos da região, como Centro de Canela e Catedral de Pedra, Cascata do Caracol, Rua Coberta, Lago Negro e muito mais.

Além dos dois roteiros de passeios panorâmicos, o transfer aéreo de helicóptero também é uma opção para atender moradores e turistas que valorizam o tempo. Em todas as opções o roteiro é realizado por agendamento, e no site exclusivo de voos panorâmicos da Helisul o bilhete dos dois roteiros pré determinados pode ser comprado antecipadamente.

Serviço: A empresa atende diariamente das 8h30 às 17h30 no Receptivo VIP localizado no Aeródromo de Canela (Avenida José Luiz Correa Pinto, n° 1.000, Canela/RS). Informações sobre os voos panorâmicos são encontradas no site da Helisul: https://www.helisul.com, e pelo telefone/whatsapp (54) 99999-1636.


Como escolher o melhor seguro ao viajar pelo Brasil ou exterior


Como escolher o seguro ao viajar pelo Brasil ou exterior


Brasileiro adora viajar! Só não conta com os eventuais contratempos que podem acontecer com qualquer um, seja numa viagem a lazer ou a negócios pelo país, ou mesmo rumo ao exterior. O momento de indicar o seguro como um item indispensável para o cliente talvez seja um dos mais críticos durante as negociações de uma viagem. Para conscientizá-los da sua importância, os agentes e corretores devem estar bem preparados e ter as informações sobre os benefícios de cada tipo de seguro viagem para indicar a cobertura mais adequada para as necessidades, perfil e expectativas de cada cliente.

Para facilitar o entendimento, a CORIS, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de ‘Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW’ no ramo de seguros e assistência ao viajante, explica quais são as principais características de cada uma das coberturas existentes. Desde 2016, quando recebeu novas regulamentações pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), todo seguro viagem precisa, obrigatoriamente, oferecer coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de garantia de regresso, repatriação sanitária e funerária. Os demais serviços vão de acordo com os valores contratados.

A empresa tem o diferencial da cobertura de esportes e garante atendimento para lesões decorrentes de mais de 50 modalidades esportivas sem a necessidade de contratar coberturas especiais. O seguro viagem Nacional é voltado para quem quer viajar protegido pelos destinos brasileiros, acima de 70 quilômetros do local de residência. Ainda que o viajante tenha um plano de saúde, a maioria não possui cobertura nacional. Além disso, o plano de saúde não cobre odontologia e nem imprevistos como extravio de bagagem, cancelamento de viagem, atraso de voo, repatriações, etc. O custo-benefício desses produtos é enorme e, na CORIS, o seguro nacional custa a partir de R$ 7/dia.

O seguro viagem Internacional tem as mesmas características, mas sua validade é mundial, exceto no país de residência do viajante. Alguns destinos, inclusive, exigem que o viajante apresente um comprovante da contratação do seguro viagem para permitir a entrada em seus territórios, como, por exemplo, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen. Já para viajantes com destino aos Estados Unidos, o seguro não é obrigatório, mas é altamente recomendado pelos valores exorbitantes cobrados pelos seus atendimentos. Tanto para os Estados Unidos quanto para a Europa, a CORIS recomenda coberturas mais completas, como os planos MAX e VIP a partir de 100 mil e até 1 milhão para despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Para turistas que viajam frequentemente, seja para lazer ou negócios, os produtos Multiviagens são ideais, pois possuem validade de um ano e o passageiro pode permanecer por um período determinado em cada destino, sem precisar validar sua apólice a cada viagem. Na CORIS, este tipo de produto oferece permanência máxima de 30, 60 ou 90 dias, por viagem. Também há seguros para viagens de longa permanência, por até 18 meses ininterruptos. Esses produtos oferecem uma melhor relação de custo-benefício aos viajantes frequentes, pois há um desconto nas tarifas quando comparado à modalidade de seguro por dia.

Especialmente elaborado para os estudantes de até 60 anos que desejam fazer curso de graduação ou especialização ou até mesmo para quem quer aprender um novo idioma no exterior, o seguro viagem Intercâmbio atenderá todas as suas necessidades neste tipo de viagem. Vale lembrar que os programas de Intercâmbio exigem a comprovação da contratação do curso, pelo período de até 18 meses. Nesse tipo de seguro ainda é possível incluir adicionais de assistência e coberturas. Na CORIS, há opções coberturas adicionais como, proteção para aparelhos eletrônicos com a cobertura para furto qualificado de equipamentos, cancelamento de viagem, danos a mala, dentre outras.

Sobre a CORIS - A empresa nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS. Este ano a empresa comemora seus 35 anos de mercado e experiência no segmento. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado. Informações pelo site: www.coris.com.br.


Aero Service : atendimento oferecido a passageiros em viagens aéreas

Para facilitar os trâmites e deixar os viajantes despreocupados, a Aero Service oferece assistência de embarque e desembarque em diversos aeroportos do país, que vão desde os processos burocráticos, até o despacho de bagagens, atuando com sua base principal em Guarulhos e auxiliando passageiros dentre bases próprias e parceiros em mais dez aeroportos pelo Brasil. A empresa recentemente mudou para nova sede administrativa, que agora funciona na Avenida Salgado Filho 2120, sala 614, bem na área central de Guarulhos e a apenas 10 minutos do aeroporto internacional. São 12 funcionários diretos e mais 18 indiretos que estão à disposição para prestar o melhor atendimento.


Além de realizar assessoria de viagens, a empresa oferece também serviços de transporte executivo, organização e coordenação de eventos em aeroportos e hotéis, coordenação de grupos de intercâmbio, atendimentos corporativos, além de transfer de alto padrão com automóveis blindados. A Aero Service vai aumentar em 100% o número de carros à disposição para esses serviços, passando de 13 para 22 veículos, entre vans e carros de luxo, como Jeta, Outlander e Creta.


Dentre os aeroportos em que a empresa atua estão Guarulhos, Congonhas e Viracopos em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Confins, em Minas Gerais; e está presente também em Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Recife. Para esse ano, a estimativa da empresa é alcançar uma média de 20 mil pessoas atendidas. Mais informações pelo: www.aeroservice.tur.br ou www.instagram.com/aeroservice_


São Paulo lança site do Polo de Ecoturismo para quem curte a natureza

São Paulo e suas belezas naturais / Foto: divulgação

Como parte das comemorações do Aniversário de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo acaba de lançar um site de um Polo de Ecoturismo, com destaque para o turismo de base comunitária, foco nos empreendimentos e empresários locais e opções de lazer para o turismo ecológico. Com um visual clean e moderno, o site oferece uma boa experiência para o usuário, sem esquecer da acessibilidade.

O site traz os menus Conheça o Polo, que conta a história do Polo e explica a estrutura do território, subdividido em eixos turísticos; Planeje sua Visita, com dicas de viagem, guias e agências, hospedagens e locais para alimentação, além de apresentação da Central de Informação Turística - CIT Polo; O Que Fazer, no qual poderá encontrar as melhores experiências, vivências turísticas e atrativos para visitação, além de dicas de compras e eventos durante o ano; e o Blog, com notícias e curiosidades que rolam na região, destacando, com narrativa afetiva, as histórias, iniciativas e projetos que envolvem o Polo.


A página na web apresenta novos conteúdos com a inclusão de diversos atrativos, como sítios agroecológicos e propriedades de turismo rural. Além disso, está aberto a receber conteúdo de toda a comunidade do Polo, a fim de ser um braço de fomento para o desenvolvimento econômico da região. Afinal, o propósito é o turismo de base comunitária, construído junto à população local. O site foi desenvolvido pela Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ligada à Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Para acessar a nova ferramenta basta entrar no site por meio do endereço eletrônico, acesse: https://polodeecoturismosp.com/


Novo modelo de passaporte brasileiro é apresentado

O passaporte brasileiro ganhou novo visual. O documento de viagens será temático e segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a proposta é se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. Elaborado com mais tecnologia antifraude, o modelo quer "homenagear todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local", explicou o governo, em nota. A capa do documento terá uma nova estilização da bandeira nacional e o nas páginas internas haverá uma quantidade maior de marcas d'água. Outra novidade do novo modelo são os fundos invisíveis fluorescentes. Antes, apenas o número da página variava sob exposição UV.


A nova versão apresenta sete composições diferentes. A página de identificação também foi atualizada, apresentando uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. O novo passaporte começará a ser emitido pela Casa da Moeda em setembro, data em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil. O governo garante que não haverá alteração nos valores de emissão. Ele continuará custando R$ 275,25 na versão convencional e o prazo de validade será de 10 anos.


EUA oferece programa para facilitar entrada de turistas brasileiros

Os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos já podem aproveitar o programa Global Entry para ingressar no país norte-americano de maneira rápida e facilitada. O programa do governo norte-americano permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos Estados Unidos. O Global Entry já era utilizado para agilizar o acesso de viajantes de onze países, e agora os brasileiros também vão poder aproveitar essa facilidade. O programa não exclui a necessidade do visto para entrar nos Estados Unidos. Para participar, os viajantes brasileiros devem se inscrever na plataforma Trusted Traveler Programs, do governo estadunidense. É preciso informar dados pessoais, como CPF e número do passaporte, além de preencher um questionário social.


Depois da inscrição, o interessado terá que pagar uma taxa de 100 dólares e aguardar pela avaliação dos dados. Caso seja aprovado, o viajante vai ser chamado para uma entrevista presencial, aqui no Brasil, com um funcionário da imigração dos Estados Unidos. Após passar por todas essas etapas, o turista brasileiro vai poder viajar para o país norte-americano sem precisar passar pelas filas de imigração.


Segundo a Agência Brasil, os interessados devem acessar a plataforma Trusted Traveler Programs pelo site ttp.dhs.gov e se inscrever no programa Global Entry.


Coris, o cartão de Assistência amplia seus benefícios ao viajante


A CORIS, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de ‘Melhor Empresa Para se Trabalhar’ no ramo de seguros e assistência ao viajante, confirmou a atualização nas coberturas dos produtos Combo VIP e Combo MAX. Desde o dia 1º de julho, os planos contam com maior cobertura de despesas médicas e hospitalares para Covid-19, sem aumento de tarifas.


As coberturas de despesas médicas e hospitalares de Covid-19 do Combo VIP passam de US$ 30 mil para US$ 50 mil nos produtos de US$ 60 mil até US$ 1 milhão, enquanto o produto de US$ 30 mil mantém a cobertura de Covid-19 em US$ 30 mil. O limite de idade desta cobertura é até 99 anos. Já no Combo MAX, as coberturas de despesas médicas e hospitalares de Covid-19 passam de US$ 10 mil para US$ 20 mil nos produtos de US$ 60 mil até US$ 1 milhão, e o produto de US$ 30 mil mantém a cobertura de Covid-19 em US$ 10 mil. O limite de idade também vai até 99 anos para a cobertura de Covid-19. Além das novas coberturas, a CORIS está desenvolvendo uma assistente virtual para acelerar o atendimento em sua central 24h no intuito de aumentar a excelência e assertividade do atendimento, maior diferencial da empresa. A CORIS nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS.


Vistos para quem deseja residir em Portugal


O número de brasileiros que buscam imigrar para Portugal é cada vez maior, mas para fazer essa mudança dentro da lei é preciso conhecer as formas de entrar no país que são regulares. O primeiro deles é o Visto D2, destinado àqueles que vão realizar alguma atividade profissional subordinada e também para empreendedores. Para abrir um negócio em Portugal é importante fazer um planejamento, além de ter uma conta bancária aberta no país, pois é a estrutura mínima solicitada por essa modalidade de visto. Quem opta por ele pode reagrupar os familiares, levando também cônjuge e filhos, tendo também a possibilidade de reagrupar pais e ou sogros.


O Gold Visa, ou ARI, para aqueles que desejam abrir uma empresa já com um investimento inicial, pode garantir, além da residência, a nacionalidade portuguesa, que precisa ser solicitada pelo aplicante. No entanto, é importante ressaltar que para conseguir esse visto é necessário injetar uma grande quantia em dinheiro e contratar um advogado e uma empresa imigratória para o planejamento documental e processual, tal qual o visto D2. Outra modalidade é o D3, para profissionais da área docente, cultural ou altamente qualificados. Nesse caso, é importante ressaltar que os contratos desses profissionais devem ser de tempo superior a 9 meses, seja na área de ensino, magistério, cargos de destaque em grandes corporações ou como subordinado em empresas do país.


Apesar de algumas modalidades de visto de estudo possuírem duração máxima de um ano, existe também a possibilidade do D4 e D5, utilizados para fins de investigação, estágio, voluntariado e também para estudantes intercambistas de ensino secundário. Vale lembrar que ele é válido somente para as situações em que o ofício terá duração superior a um ano, é um dos mais solicitados pelos jovens que decidem estudar em Portugal.


A última modalidade para residência em Portugal é o famoso e badalado visto D7 para migrar para Portugal. É destinado a aposentados, pensionistas e pessoas com renda passiva. Para os aposentados e pensionistas, o visto é aplicável independentemente da categoria civil, federal ou forças armadas.A renda passiva pode ser utilizada por aqueles que tenham investimentos bancários, bens móveis ou imóveis que estejam alugados em nome do aplicante e declarados em imposto de renda. A geração da receita, ou seja, que não seja necessário trabalhar para o recebimento é considerada renda passiva. Muitas pessoas não sabem, mas esse visto também pode ser utilizado por pessoas que realizam atividades religiosas. Todas as informações sobre as modalidades de imigração para Portugal também podem ser encontradas no site da VSF Global, empresa responsável pela captação dos documentos no Brasil.

82 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page