• Luiz Marcos Fernandes

Saiba por que o Le Canton Resort é o mais completo hotel de serra do Brasil


O Castelo Medieval é o cartão postal do Resort e um espaço de entretenimento

Estive no Le Canton há quase 20 anos. No início deste mês de junho retornei ao local para uma visita e qual não foi minha surpresa ao encontrar ali um complexo de lazer e entretenimento com três hotéis – todos com a marca Le Canton – que me surpreendeu ao ponto de superar minhas melhores expectativas. Localizado na região serrana do Estado do Rio – distante 19 quilômetros da cidade de Teresópolis – o hotel ganhou uma nova estrutura com investimentos realizados sob o comando da diretora Monica Paixão e sua equipe. “É um novo hotel totalmente modificado e o nosso propósito foi oferecer aos hóspedes um local acolhedor para famílias, com opções de lazer para todas as idades", destacou.


A decoração em estilo suíço chama a atenção

Não foi apenas a estrutura oferecida e o conforto dos apartamentos que me chamaram a atenção. O atendimento prestativo e eficiente por parte de uma equipe de gentis funcionários, não passou desapercebido. Até mesmo no restaurante a equipe de garçons nos atendeu com toda a gentileza. O complexo conta com 261 apartamentos, distribuídos nos três hotéis. O primeiro deles é o Village, com 76 apartamentos. Próximo dali fica o hotel Magic, em estilo medieval, com 51 apartamentos e o terceiro estabelecimento é um Hotel Fazenda, que fica a 900 metros de distância, com 34 apartamentos. Os hóspedes podem ter acesso às dependências do resort e também ao Canton Ville, espaço recreativo e de entretenimento. O resort ocupa uma área verde de 2,5 milhões de hectares que conta com riachos, jardins, gramados e lagos.


Os apartamentos são distribuídos em blocos

Charme, entretenimento garantido, gastronomia sofisticada e saborosa, além do conforto dos apartamentos, são alguns dos atributos que levaram o estabelecimento a ser considerado pelos especialistas e a mídia como o melhor hotel da região Serrana do Estado do Rio, e o mais completo da América Latina em sua categoria. Não bastasse isso, o Le Canton acaba de ganhar o prêmio de Melhor Hotel de Beach Tennis da Serra do Estado do Rio.


Esculturas lembram os tempos medievais

Diversão garantida

Sempre atento às demandas do mercado e às necessidades dos hóspedes, o complexo ganhou desde o final do ano passado quatro quadras de areia para a prática da beach tenis (também utilizadas para futevôlei, vôlei de praia). Elas se juntaram às quadras de vôlei, futebol, tênis e mini golfe próximas ao Canton Ville.


No Canton Ville as crianças se divertem no carrossel

Vale lembrar que o resort é o único do Brasil a contar com um parque de diversões coberto, o Canton Ville, que disponibiliza 15 atrações, além de uma roda gigante. No local os hóspedes podem se divertir numa mega cama elástica e vivenciar experiências com realidade virtual num simulador de montanhas russas, carrinhos bate e volta, carrossel e cinema 5D, além do Trem Fantasma e de jogos eletrônicos.

O Canton Ville é um parque de diversões coberto, único neste estilo em um hotel

Na área externa do parque fica um espaço de lazer utilizado para festas juninas com direito a quadrilha, fogueira e brincadeiras, além de práticas de circo, que acontecem semanalmente, numa lona armada no local. Não bastasse isso, há um campo de futebol e lago para pesca onde a criançada se diverte com o sistema pesque e solta.


O circo é atração garantida para a criançada

É bom lembrar que toda semana tem circo e festa junina. O arraial acontece todas as quartas-feiras com direito a brincadeiras e jogos, comandados por uma equipe animada de recreadores.


Nas festas juninas a criançada comparece com suas fantasias

Já o castelo em estilo medieval, considerado cartão postal do complexo, conta com atrações distribuídos em dois andares. No primeiro fica o Sportbar, recém-inaugurado com telões, mesas de sinuca, bar e jogos eletrônicos, além de boliche. No piso superior fica a recreação infantil com diversos tipos de brinquedos.


O Sportbar foi inaugurado no ano passado e já é um sucesso!

A pista de boliche é diversão garantida para quem aprecia essa atividade. O Castelo tem ainda como atrativo ainda um espetáculo de som e luzes realizado semanalmente.


O boliche é um atrativo à parte para os adeptos desta atividade

O acesso ao Castelo pode ser feito por meio de um bondinho em estilo suíço, que circula em um plano inclinado, levando os hóspedes até a recepção do mesmo.


O bondinho no plano inclinado faz sucesso entre os visitantes!

Para as manhãs ensolaradas, a dica fica por conta do lazer em cinco piscinas climatizadas. Em julho uma delas será ampliada e terá mais de 200 metros de comprimento. A principal delas conta com hidromassagem, além de duas raias semi olímpicas com um toboágua. Uma atração à parte é a pista de esqui artificial, ideal para quem busca aprender as primeiras lições desta atividade. Não falta também a oportunidade de realizar passeios pelas alas dos jardins sem falar nas brincadeiras e jogos coordenados por uma equipe de recreadores. A criançada adora!


As piscinas climatizadas são ideais para as manhãs ensolaradas

Um gastronomia repleta de sabores e delícias

Na hora das refeições confesso a minha surpresa ao me deparar com o serviço oferecido. Ao entrar no restaurante Lugano, com capacidade para 500 lugares, fiquei na dúvida entre tantas ofertas e iguarias apresentadas num imenso buffet. A gastronomia tem o comando de Eduardo Lage, gerente de Alimentos & Bebidas e Chef executivo. O menu inclui opções de pratos mais elaborados num buffet que oferece iguarias também para a criançada.


Um buffet rico e saboroso servido no almoço e jantar

As experiências gastronômicas contam com um toque especial. No menu do almoço e do jantar há uma variedade de saladas, carnes, massas, frutas, queijos e doces variados. No café da manhã são servidos tapioca e omeletes. Apenas as bebidas são cobradas à parte. Outras opções são: a Pizzaria e o Restaurante Cave du Valais, que serve fondues. No complexo os hóspedes contam também com o Bar do Castelo Medieval, o Cabaret Voltaire e o Bar Léman. A cada semana há atrações musicais. Durante o dia o visitante pode contar ainda com os serviços do Bar Saint Moritz.


A gastronomia sofisticada é um diferencial do espaço

Serviços incluem Spa, queijaria e espaço para pets

Os hóspedes que desejarem aproveitar e relaxar, ou fazer um tratamento de beleza, podem aproveitar os serviços Le Canton Spa by L’Occitane (cobrados à parte) que incluem terapias com tratamentos de massagens, além de saunas e piscinas aquecidas.


O Spa da Loccitane oferece massagens e tratamentos

Recentemente o complexo inaugurou o Pet Park, um espaço de convivência para hóspedes e seus pets. O novo espaço conta com diversos brinquedos específicos para pets, como gangorra e rampas, além de um pequeno chuveiro para banhos. É bom lembrar que é permitido um animal com até 15 kg por habitação e que o hotel disponibiliza um kit com alimentação e serviços para o animal. O hotel também oferece um programa de lazer por meio do sistema de time sharing, numa parceria com a RCI, maior empresa de intercâmbio de férias do mundo.


O Pet Park é um espaço para cachorros de pequeno porte

Para quem deseja se deslocar dentro do complexo é oferecido um sistema de transporte de vans gratuito aos hóspedes até o hotel fazenda. Na queijaria, localizada no hotel fazenda, os produtos ali produzidos, como queijos maturados feito com leite de vaca ou ovelha, seguem um alto padrão de qualidade. Um dos destaques é o queijo morbier francês, que tem uma fita de carvão no meio. O local oferece ainda diversas opções de queijo, das quais posso destacar: frescal temperado com orégano, feito com leite de cabra, o caprino romano e o carmenere. Alguns deles contam com premiações em feiras especializadas. Os visitantes podem adquirir os mesmos no local e o preço é debitado na conta do hóspede.


A queijaria fabrica seus próprios produtos

Para quem busca um local para realização de festas, casamentos, reuniões ou convenções, o hotel dispõe de uma completa infraestrutura. Há um salão maior que comporta 350 pessoas, além de quatro salas de apoio independentes. Há ainda dois salões menores que podem ser usados como apoio para eventos com até 100 e 150 pessoas: o Baden I e o Baden II que dispõem de três salas. No Village funciona também a Le Boutique, uma loja com produtos variados da marca Le Canton. Ainda no campo das diversões, o visitante poderá se divertir com o boiacross, que oferece fortes emoções!


O boiacross é promessa de diversão e fortes emoções

Suítes contam até mesmo com lareira e salas com todo conforto

Quanto às acomodações, o hotel oferece cinco tipos de apartamentos distribuídos em blocos. Todos com camas king size, ar climatizado, TV LCD 32” com canais sky, frigobar, telefone, cofre eletrônico, secador de cabelo, amenidades de banho, serviço de quarto e Wifi gratuito. Os apartamentos acomodam de três a cinco pessoas (gratuidade para uma criança até 12 anos no mesmo apartamento dos pais).


Em algumas suítes há salas amplas e confortáveis em anexo

No bloco Cinderela estão localizados 32 apartamentos da categoria Standard. Há também chalés na categoria Luxo Village e Luxo Village Superior. Para famílias ou grupos maiores a dica é a Suíte Master Village. As outras categorias são: a Luxo Magique e a Luxo Magique Superior. A categoria Luxo Fazenda conta com suítes que incluem cama de casal e um sofá cama. Já a categoria Superior Fazenda Master tem um quarto, sala de estar, banheiro e lareira elétrica.


A nova ala de apartamentos amplos e confortáveis

O hotel fazenda é uma atração à parte. Distante menos de dois quilômetros do hotel, com serviço de vans gratuito para transportar hóspedes, conta com uma hípica para passeios a cavalo, lago para animais e criação de pequenos animais.


No Hotel Fazenda a hípica é a atração mais procurada

No hotel fazenda acontecem também eventos. O local é ideal para famílias com crianças, um espaço de lazer e entretenimento aonde a diversão é garantida!


A criançada curte os animais no Hotel Fazenda

Sistema de diárias

As diárias incluem pensão completa com serviço de buffet no café da manhã. O hotel conta com um sistema de descontos que variam de 10% a 20% para clientes que já se hospedaram, além de tarifas diferenciadas para moradores da região serrana. O sistema de day use é aceito e tem preços a partir de R$ 190,00 por pessoa mais taxas. O programa inclui área de lazer e almoço.


Vista da ala dos apartamentos do Village

Informações

O resort está localizado a 19 quilômetros de Teresópolis, cerca de 25 minutos da cidade, às margens da rodovia que interliga a cidade de Nova Friburgo. Está situado à rua Antônio da Silva, 300 na localidade conhecida como Vargem Grande. O estabelecimento conta com uma Central de Reservas que atende pelo (21) 3613-9500, de segunda à sexta até às 21h e nos finais de semana até as 18h. Há também um serviço de Wastsapp pelo (21) 98879-5346.

Outras informações podem ser obtidas pelo site: https://lecanton.com.br.








15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo